top of page

LUA-DE-MEL 1: BUENOS AIRES com roteiro (de 16 a 22/11/2016)

Foi a primeira de duas viagens que fizemos em lua-de-mel. Após desistirmos da Disney, em prol da festa de casamento (por questões financeiras e de tempo de planejamento), a escolha foi Buenos Aires, como uma opção romântica!

Nós a-m-a-m-o-s Buenos Aires!!!!!!!! Roteiro a seguir...

<> Me hospedei no Monserrat Apart Hotel, Av. Salta, no centro de Buenos Aires, bem próximo a pé da Av. 9 de Julho, um dos locais mais turísticos e movimentados, também pertíssimo do Porto Madero, outro lugar imperdível! O hotel é 4 estrelas e eu indico 100%. Se eu voltar para lá, volto para este hotel tranquilamente. O atendimento foi maravilhoso, recepcionistas prestativos e que ajudaram muito, falam português, quarto sempre tudo em ordem, tudo maravilhoso! Sem qualquer tipo de reclamação! Eu comprei a viagem inteira pelo decolar.com e deu tudo 100% certo! Dica: peça um mapa da cidade na recepção assim que chegar!

<> Também preciso fazer um comentário geral sobre: GASTRONOMIA em Buenos Aires!! Para quem pretende ir para lá, reserve verba para almoçar e jantar nos maravilhosos restaurantes!!! Um melhor que o outro, não comemos em um local ruim, só coisa boa! Todos os restaurantes lá servem entrada de pães incluso, com queijos maravilhosos! Vale muito a pena se deliciar, além de ser super romântico para uma lua-de-mel! Obs: eu sou fit, mas esqueci disso nessa viagem! Me permiti!!!!

Dia 1. 4a-feira [Review e fotos aqui] Chegamos no hotel por volta de 16h, guardamos as malas e já estava tarde para almoçar, a maioria dos restaurantes estavam fechados. E estávamos morrendo de fome. Saímos a pé na rua, perto do hotel mesmo e andando fomos procurar algo. Paramos no restaurante Alameda e já começamos a comer muito bem!!!! Na volta, passamos em uma cafeteria ao lado do hotel para comprar café e alfajor =)

Não saímos à noite este dia, pois ainda não estávamos conhecendo bem o local, e era o segundo dia depois do casamento, estávamos cansados...

Dia 2. 5a-feira [Review e fotos aqui] De manhã fizemos um city tour que compramos pelo decolar.com. O city tour não deve gerar muitas expectativas, pois o passeio é feito de dentro da van. Descemos para visitar os locais em 2 pontos, mas a maior parte foi dentro da van. Valeu muito a pena porque com a explicação do guia, deu muita noção da cidade toda, dos bairros, e marcamos onde voltaríamos para ver com mais calma. O tour finalizou 12h no bairro da recoleta e a van nos levaria de volta ao hotel, mas resolvemos ficar por lá, almoçar e passear mais.

Almoçamos no Restaurante Puerto Montt Resto na Recoleta. Eu amei aquele bairro, achei lindo demais, gostoso de passear, andar nas ruas!

Lembra o Itaim Bibi de SP, coisa chique, rs...

Durante o tour na van, o guia disse que era imperdível conhecer o cemitério da Recoleta. Eu já havia lido muito esse comentário quando pesquisava sobre Buenos Aires na internet, mas confesso que eu estava super resistente a fazer esse passeio. Eu não gosto nada de cemitérios e nunca vou para visitar (não vou em dia de finados, em "aniversário" de morte de conhecido, só quando tem velório e não tem jeito, e olhe lá). Masssss, devido tantas indicações, e eu estava lá do lado, resolvi ir conhecer. Meu marido estava mais resistente do que eu, foi totalmente contrariado, rs... Eu me surpreendi comigo mesma porque gostei deste local! É lindo, é meio "macabro" sim, mas é tão lindo, é como se fosse um museu de esculturas e arquitetura, é gigante, nem dá para andar tudo, é um lugar realmente diferente, e valeu o passeio!

Depois tomamos um sorvete de doce-de-leite no Fredo (em um dos, da Recoleta), e ainda tomamos um café num barzinho chamado Maria de Bambí.

De lá, pegamos um táxi e fomos para o Caminito. Não sei se foi a melhor logística naquele momento, mas eu tinha amado quando passamos de van e quis voltar a tarde.

O Caminito é um bairro bem tradicional argentino. Vivo, colorido, com muuuuuuuuitas lojinhas, muitos souvenirs, muitas fotos, muito tango na rua e ao vivo nos restaurantes. Também é no Caminito que fica o estádio do Boca Juniors. Eu queria ter ido lá, mas meu marido não liga pra futebol e não quis ir. Eu tenho um marido que não liga pra futebol? Sim, pois ele liga pra surf, rs... mas voltemos à lua-de-mel. Só passei em frente ao estádio La Bombonera, deu pra ver que por fora pelo menos é lindo lá =)

Noite: Sr. TANGO!

Esta casa de show é simplesmente I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi sem sombra de dúvidas, uma das melhores noites da minha vida! Eu vou me lembrar deste momento no dia que eu der meu último suspiro!!!

Bom, eu amo comer, amo cidade, sou urbanóide assumida, como diz meu maridinho, rs, e amo dança e música boa, clássica! Amo orquestra, cantor lírico! Amo shows espetaculares! Amo shows tecnológicos! Amo coreografias, teatro, encenação, apresentação circense! Teve tudo isso no SR. TANGO! E muito mais! Foi tão maravilhoso, que é até difícil explicar!

Pagamos em torno de R$350,00 por pessoa, pelo decolar.com. É caro? Para quem se dispôs a turistar em Buenos Aires e pelo que foi entregue por este preço: não, não é caro! Eu pagaria até 1.000,00 por outra noite naquele lugar!

Há outras casas de shows de tango em Buenos Aires, umas 20 pelo menos. Dá na mesma ir nas outras? NÃO! (digo isso porque fomos em outra, só continuar lendo o roteiro). O Sr. Tango é único! Eu indico fortemente!

Bom, foi assim: a van nos pegou no hotel. Chegamos 20h10 na casa de show/restaurante. A mesa é coletiva, sentamos com outros 2 casais de brasileiros, nos entrosamos e conversamos com eles. Foi super agradável. O jantar foi servido: entrada, prato principal, sobremesa, bebidas (tudo incluso o valor pago). Comida maravilhosa, estava muito muito gostoso!

O show iniciou 22h. Acabou por volta de meia-noite! E não vou contar muitos detalhes mais, rs, para não estragar a surpresa para quem for! Mas foi um show maravilhoso, eu já fui a muitos shows na vida, pois amo, mas esse realmente me surpreendeu! Eu não pisquei, fiquei apreciando admirada! A dança é sensacional! As músicas são ao vivo, cantadas pelo cantor Fernando Soler.

Dia 3. 6a-feira [Review e fotos aqui] Fizemos uma caminhada de manhã na Av. 9 de Julho, indo até o Porto Madero. Almoçamos no Restaurante Gatto no Porto Madero! É um restaurante italiano (eu amo italiano, massas, queijos, sempre procuro isso em qualquer lugar do mundo que eu for). Que restaurante maravilhoso! Foi a melhor entrada que comemos. Pãozinho veio quentinho, queijo com sabor maravilhoso, dava tudo para ir lá de novo, quem sabe no futuro!

Almoçamos antes no Porto Madero, para ir a tarde em um passeio de barco que eu havia comprado também pelo decolar.com. Fomos no passeio de barco no Rio de la Plata! Foi maravilhosooo o passeio! Tem uma vista incrível da cidade, o rio perde a vista no horizonte, vento batendo no rosto, delicioso!!!!!!!

Na volta, paramos de novo em um café no Porto Madero (falei que foi uma viagem gastronômica, rs).

À noite fomos na famosa Rua Corrientes (Las Vegas de Buenos Aires). Assistimos uma peça de teatro - Francisco - no Teatro Broadway Buenos Aires. Apesar de não entendermos todo o espanhol, a vida de Francisco de Assis era fácil de entender e a peça foi simplesmente fantástica! Um show a parte! Um amigo havia nos indicado que não deixássemos de ir a um teatro lá, e realmente valeu a pena!

Dia 4. Sábado [Review e fotos aqui] Fomos de novo fazer caminhada a pé. Amamos tanto o Porto Madero que voltamos lá. No dia anterior, não andamos ele inteiro, porque tínhamos horário do passeio de barco. Dessa vez fui pra andar tudo. Andei a Rua Florida inteira, saindo do centro, pouco antes de chegar no porto. É uma rua lotada de turistas brasileiros. E muitas lojas. Souvenirs e roupas, e outras coisas. A economia na Argentina e no Brasil não anda tão boa ultimamente, então não comprei nenhuma pecinha de roupa lá, tudo hiper caro! Pelo menos, convertendo pra real. Mas o passeio sim valeu a pena! Eu realmente fui pelo passeio e não pelas compras, então valeu. Depois andamos o Porto Madero inteirinho, vimos e tiramos dezenas de fotos na famosa Ponte da Mulher (cartão postal). E almoçamos em outro delicioso restaurante no porto: Restaurante Giuseppe.

À noite - tango de novo - TANGO MADERO

Nós amamos tanto o Sr. Tango na quinta-feira que resolvemos ir de novo em outro show de tango, mas compramos outra casa pra ser diferente. Decidimos o Porto Madero pela fachada de vidro com vista para o porto, sim amamos o porto, é belo demais!

O show não foi tão espetacular como o Sr. Tango, foi beeeeeeeeem mais simples, mas dançarinos maravilhosos também. O jantar também não foi tão bom quanto, mas foi bom, nós amamos tudo! Também sentamos em mesa coletiva. Dessa vez, caímos numa mesa com um grupo de velhinhos italianos! Conversamos com eles em portunhol italianado e foi a maior diversão!!! Eles foram tão animados e simpáticos! Foi incrível demais! Nossa, já de lembrar, já dá uma saudade daquela noite =)

Dia 5. Domingo [Review e fotos aqui] Este dia fizemos um passeio que não recomendo. Eu e o marido amamos parques de diversão e como não fomos para a Disney, resolvemos ter pelo menos um dia assim em Buenos Aires e compramos ingresso para o Parque de la Costa em Tigres. Não recomendo este parque. Primeiro porque o ingresso vendido no decolar.com só dá direito a brinquedos básicos, praticamente de crianças, nada de montanha russa e emoção. Era o que queríamos. Ficamos frustradíssimos quando percebemos. Mas resolvemos curtir o dia e ficar passeando e namorando, mas teria sido melhor ter escolhido qualquer outra coisa. Além do ingresso não dar direito às coisas mais legais, este parque é muito local. Não tem turista lá. E os funcionários não se empenham em dar informação ao turista. Falam rápido em espanhol e não estão nem aí. Nas filas também, só vimos muitos adolescentes argentinos, então foi sem graça. Mas como nós já estávamos lá naquela situação, foi o que deu. O passeio na roda gigante foi gostoso, rs... O ônibus do traslado acabou parando em outros pontos da cidade de Tigres, e vimos algo mais.

À noite neste dia iríamos a uma pizzaria, mas depois de tantas noites saindo direto, o sono nos pegou... rs...

Dia 6. 2a-feira [Review e fotos aqui] Fomos ao bairro do Palermo, diferente do Porto Madero, não dava para ir a pé, é longe do centro, fomos de táxi.

Este bairro tem muita área verde, é como se fossem diversos parques do ibirapuera, um do lado do outro, lindo demais. Só bobeamos de ter ido lá na 2a-feira que alguns desses parques estavam fechados, como o Jardim Botânico e o Planetário. Se estivessem abertos, teríamos entrado. Mas felizmente conseguimos entrar em um dos mais lindos que foi o Jardim Japonês.

E à noite, fomos no famoso Café Tortoni, bem pertinho do hotel que estávamos, no centro, comer mais gordices, as guloseimas de lá são mais que wonderful!!!!!!!! Total!!! Lá também tem show de tango, mas já havíamos gastado demais com isso, rs...

Dia 7. 3a-feira {Review e fotos aqui] E acabou, hora de arrumar as malas e ir embora! Mas que viagem maravilhosa que vamos guardar para sempre no coração! Foi sim uma lua-de-mel dos sonhos! Posso dizer que realizei! E perto do Brasil, sem gastar tanto!

Fotos Gerais:

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page