top of page

Buenos Aires - Dia 6

BAIRRO PALERMO

Distante do centro, necessário ir de carro. É o maior bairro de Buenos Aires, sofisticado, com mansões, e diversos parques e bosques. É um bairro muito verde, com um parque ao lado do outro e muitas árvores por todas as ruas. Também há muitos restaurantes perto dos prédios residenciais e casas.

#dica: Planejar um roteiro para conhecer cada um dos parques, como o Jardim Botânico, Planetário e o Jardim Japonês, entre outros. Durante nossa visita, andamos por entre os quarteirões e almoçamos em um restaurante no meio do caminho, no meio de casas, bem aconchegante, pequeno e delicioso.

PLANETÁRIO

Fica no Palermo, na região onde há vários outros parques e bosques, vale o passeio pela região toda e passando pelo planetário. O planetário foi reformado recentemente, apesar de ser um prédio de 50 anos, e possui atração interativa e com simuladores (como a Marte), além de óculos de realidade virtual. Fiquei devendo a visita interna, quanto à parte externa, tem um jardim enorme e um lago.

#dica: Veja a programação no site antes de ir, com dias e horários. Fecha toda segunda (por isso não entramos). Valem as fotos externas!

JARDIM JAPONÊS

É um jardim temático imenso no maior bairro de Buenos Aires, o Palermo. Todos os elementos possuem um significado, que busca harmonia e equilíbrio. Grande variedade de plantas japonesas e carpas coloridas, e figuras de Samurai ao meio dos caminhos.

#dica: O ingresso é barato e pode ser comprado na hora. Considero um passeio lindo e imperdível em Buenos Aires. Não dá para deixar de ir!

CAFÉ TORTONI

Fica no centro, em uma travessa quase na 9 de Julio. É mais uma opção para show de tango, apesar de não termos entrado no espaço do show, porque era caro e já tínhamos ido em 2.

#dica: Mesmo só a parte do restaurante vale muito a pena. Apreciar a decoração e degustar as guloseimas, que são espetaculares. A arquitetura do lugar é encantadora! Os doces, só provando!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page