Buenos Aires - Dia 6
- Estela
- 17 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2021
BAIRRO PALERMO
Distante do centro, necessário ir de carro. É o maior bairro de Buenos Aires, sofisticado, com mansões, e diversos parques e bosques. É um bairro muito verde, com um parque ao lado do outro e muitas árvores por todas as ruas. Também há muitos restaurantes perto dos prédios residenciais e casas.
#dica: Planejar um roteiro para conhecer cada um dos parques, como o Jardim Botânico, Planetário e o Jardim Japonês, entre outros. Durante nossa visita, andamos por entre os quarteirões e almoçamos em um restaurante no meio do caminho, no meio de casas, bem aconchegante, pequeno e delicioso.
PLANETÁRIO
Fica no Palermo, na região onde há vários outros parques e bosques, vale o passeio pela região toda e passando pelo planetário. O planetário foi reformado recentemente, apesar de ser um prédio de 50 anos, e possui atração interativa e com simuladores (como a Marte), além de óculos de realidade virtual. Fiquei devendo a visita interna, quanto à parte externa, tem um jardim enorme e um lago.
#dica: Veja a programação no site antes de ir, com dias e horários. Fecha toda segunda (por isso não entramos). Valem as fotos externas!
JARDIM JAPONÊS
É um jardim temático imenso no maior bairro de Buenos Aires, o Palermo. Todos os elementos possuem um significado, que busca harmonia e equilíbrio. Grande variedade de plantas japonesas e carpas coloridas, e figuras de Samurai ao meio dos caminhos.
#dica: O ingresso é barato e pode ser comprado na hora. Considero um passeio lindo e imperdível em Buenos Aires. Não dá para deixar de ir!
CAFÉ TORTONI
Fica no centro, em uma travessa quase na 9 de Julio. É mais uma opção para show de tango, apesar de não termos entrado no espaço do show, porque era caro e já tínhamos ido em 2.
#dica: Mesmo só a parte do restaurante vale muito a pena. Apreciar a decoração e degustar as guloseimas, que são espetaculares. A arquitetura do lugar é encantadora! Os doces, só provando!
Comments