Buenos Aires - Dia 4
- Estela
- 17 de dez. de 2016
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2021
RUA FLORÍDA
Andei a Rua Florída inteira, saindo do centro, pouco antes de chegar no porto. É uma rua com muitos trechos apenas de pedestres. É lotada de turistas brasileiros. E muitas lojas. Souvenires e roupas, e outras coisas. Para comprar algo lá depende da economia e câmbio da época! Quando eu fui, estava tudo muito caro e não comprei nada, mas já soube de pessoas que conseguiram comprar em épocas boas. Eu realmente fui pelo passeio e não pelas compras, e só isso valeu demais!
#dica: Cuidado com brasileiros vendendo coisas, eles te identificam facilmente no meio dos outros turistas e te puxam para vender coisas, levar a restaurantes e lojas. O lugar é muito bonito e gostoso para passear. Há bandas que tocam na rua, muito boas! Se parar para apreciar, dê uma gorjeta!
PORTO MADERO 2 (Repeteco, Caminhada, Restaurantes)
Fomos ao Porto Madero pela segunda vez, e nessa caminhamos o Porto inteiro. Andamos pelos dois lados do rio, atravessamos a ponte e passamos por todos os restaurantes. Tem uma fila de restaurantes um ao lado do outro no decorre de todos os diques ao longo do rio.
#dica: O lugar é tão lindo e gostoso que vale a caminhada onde não se tem praia. O Pedro fez corrida matinal lá quase todos os dias da viagem. Valeu muito a pena ter ido 2 dias e caminhado partes diferentes. No primeiro dia almoçamos no restaurante Gatto (italiano) e no segundo dia, do outro lado do porto, no restaurante Giuseppe (italiano também, nosso gosto). Ambos tem opções de carnes, que é o forte da Argentina e ambos muito deliciosos. Sentar perto das janelas ou nas varandas externas e aproveitar a paisagem torna o almoço ainda mais especial!
RESTAURANTES - Restaurante Gatto e Restaurante Giuseppe (Porto Madero)
O Porto Madero é formado por 4 diques, com a extensão total aproximada de 3km. Nos dois dias de passeio, iniciamos pelo dique 4.
☑️ No final do dique 4, início do passeio para quem começa o Porto da Av. Córdoba, fica o Restaurante Gatto (italiano). Que restaurante maravilhoso! Foi a melhor entrada que comemos nessa viagem. Pãozinho veio quentinho, queijo com sabor maravilhoso! Opções de pratos italianos, sem faltar a carne tradicional argentina.
☑️ No segundo dia, fomos além e andamos todo o percurso dos diques do Porto, saindo do dique 4 até o dique 1, onde achamos o Restaurante Giuseppe. Aqui também fica o famoso restaurante Siga Las Vacas, de churrasco, que encontramos muito lotado e fomos ao lado. O Giuseppe também nos serviu maravilhosos pratos italianos e ainda com um toque romântico, que já se percebe na decoração deste local, foi perfeito para lua-de-mel!
PONTE DE LA MUJER
Um dos cartões postais de Buenos Aires e da Argentina, com essa obra linda de Santiago Calatrava.
#dica: Passear por todo o Porto Madero e passar calmamente pela ponte. Tirar fotos de longe com a ponte na paisagem ao fundo e depois andar por cima dela. O piso é de madeira, ponte para pedestres. Também tirar muitas fotos em cima dela. Caminhamos pela orla dos diques indo a um dos restaurantes do Porto. Uma ponte muito bela!
TANGO MADERO
O show de tango não é espetacular como no Sr. Tango, não tem efeitos e diferenciais, mas a dança é o tradicional tango argentino, que sempre é bom! O jantar não pude apreciar tanto neste dia, pois chegou atrasado, no escuro, depois do início do show, que estava lotado (acho que dei má sorte nesse dia). Porém, como em todas as casas desse tipo, serviu entrada, prato principal e sobremesa incluso no pacote de jantar-show. O que chama atenção neste local é a fachada de vidro e a vista ao Porto Madero! Já tínhamos ido duas vezes ao Porto e foi incrível a experiência noturna também! As cortinas da fachada ficam abertas durante o jantar e se fecham somente na hora do show! As mesas são compartilhadas e tivemos uma noite muito agradável neste dia com um grupo italiano que sentou conosco!
#dica: Planejar sempre é o melhor! Eu planejei apenas um show de tango na viagem (Sr. Tango - com muitas recomendações). E justamente depois de termos ido no primeiro, tivemos a vontade de repetir. Eu não tinha indicação para um segundo espaço de show de tango, fiquei com a indicação do hotel. Não foi ruim, amamos a noite, mas há mais de 20 casas de tango em Buenos Aires e deve ser possível pesquisar e encontrar as melhores e mais indicadas. Porém o balanço final para mim foi: vale a pena ver show de tango em Buenos Aires? SIM! Vale a pena ver 2 shows de tango em Buenos Aires? SIM 😄 E se um dia eu colocar meus pés nessa cidade novamente, pode apostar que no tango lá estarei eu! 💃🏻
Comments