top of page

Buenos Aires - Dia 2

CATEDRAL METROPOLITANA

Beleza Arquitetônica, é uma catedral neoclássica dos séculos XVI e XVII, com colunas e um frontão triangular. É a principal igreja católica de Buenos Aires (vale a visita por todos, independente de religião), fica na Plaza de Mayo (a mesma da Casa Rosada). Foi a igreja do Papa Francisco, tendo inclusive um museu com objetos ligados ao papa.

#dica: Visitar com tempo, pois a igreja é muito grande. Prestar atenção aos detalhes, como os trabalhos feitos em madeira, o piso e as esculturas.

PLAZA DE MAYO E CASA ROSADA

É a mais antiga e principal praça de Buenos Aires, no centro da cidade. Ampla, com uma fonte e obelisco monumentais e lindos. Ficam aqui a Casa Rosada (sede do governo na capital) e a Catedral Metropolitana. A visão é ampla de todos esses ambientes. Foi e tem sido palco de manifestações políticas. Ao redor da praça há diversas lojas e museus. Local em que se sente a imponência histórica.

#dica: Nós passeamos apenas por fora, mas é possível visitar o museu da Casa Rosada. Há visita guiada gratuita que pode ser agendada pelo site do governo.

FLORALIS GENERICA

É uma escultura metálica no bairro da Recoleta, erguida acima de um espelho d'água em uma praça. Pesa 18 toneladas e tem 23m de altura. A flor possui um sistema elétrico que a faz fechar ou abrir de acordo com o horário do dia (dia/noite) e também influência do vento.

#dica: Visitamos apenas em uma manhã, em que estava quase completamente aberta. Porém, para quem puder visitar em horários diferentes, poderá observar que à noite ela se fecha e emana uma luz vermelha de seu interior.

CEMITÉRIO RECOLETA

É um dos principais pontos turísticos da Argentina e um dos cemitérios mais visitados do mundo. Ganhou fama devido ao luxo das lápides e túmulos, e hoje em dia recebe poucos enterros devido falta de espaço e valor alto do terreno. Quando eu estive lá, estava super resistente a conhecer, desde o planejamento da viagem. Comprei um city tour e durante a viagem na van, o guia disse que era imperdível conhecer o Cemitério da Recoleta. Eu não gosto nada de cemitérios e permanecia resistente. Porém, devido tantas indicações, e eu estava lá do lado, resolvi ir conhecer. Eu me surpreendi comigo mesma porque gostei deste local! É lindo, é meio "macabro" sim, mas é tão lindo, é como se fosse um museu de esculturas e arquitetura, é gigante e chamativo, fiquei surpresa. Não dá para andar tudo de tão grande, mas é um lugar realmente diferente, e valeu o passeio!

#dica: Ir de mente aberta, coração limpo, com tranquilidade, vislumbrar com calma e ir embora na hora que cansar, sem se preocupar em ver o terreno inteiro e todas as obras. 1h é suficiente para aproveitar a sensação e as obras de arte que estão lá. Quem quiser ficar mais tempo, poderá!

CAMINITO

O Caminito é uma “rua-museu” no pitoresco bairro La Boca. O local ficou famoso pela música do Tango Caminito. É vivo, colorido, com muitas lojinhas, muitos souvenirs, muitos doces, muitas fotos, muito tango na rua e ao vivo nos restaurantes. Também é no Caminito que fica o estádio do Boca Juniors. Achei uma das partes mais encantadoras da viagem passear pelo Caminito.

#dica: Faça com tempo e com calma, não é legal estar lá olhando para o relógio, o mais divertido é se perder por lá! É extremamente agradável! Um cuidado é não dar atenção aos casais caracterizados de tango no meio das ruas, eles fazem você tirar fotos com eles e cobram muito caro por isso (100 pesos ou mais). Assista somente os casais dos restaurantes. Caminito é um dos melhores lugares da Argentina para comprar lembrancinhas!

SR. TANGO

Esta casa de show é simplesmente I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi sem sombra de dúvidas uma das melhores noites da minha vida!!! É mais do que dança, é um show completo! Foi tão maravilhoso, que é até difícil explicar! É alto o valor que se paga pelo jantar e show, porém achei o valor justo pelo evento que apreciei. Há outras casas de shows de tango em Buenos Aires, umas 20 pelo menos. Fui em outra também além do Sr. Tango e não é igual. O Sr. Tango é único! Eu indico fortemente! O jantar foi servido: entrada, prato principal, sobremesa, bebidas (tudo incluso o valor pago). Comida maravilhosa, estava muito gostoso! Foi um show maravilhoso, eu já fui a muitos shows na vida, pois amo, mas esse realmente me surpreendeu! A dança é sensacional! As músicas são ao vivo, cantadas pelo cantor Fernando Soler. Além de tudo isso, é um lugar lindíssimo e bem decorado, não dá vontade de ir embora.

#dica: Não deixar de ir. Um MUST em Buenos Aires. Vá com fome e aproveite toda a refeição até a sobremesa. Compre com a maior antecedência possível (pela internet), pois assim pode ficar em lugar mais próximo do palco, além de não correr o risco de esgotar (as reservas abrem sempre com 2 meses de antecedência). Outra dica é levar um pouco de dinheiro para gorjeta (comum na cultura local).

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page