top of page

Portugal - Dia 5 - Queluz e Mafra | Praia em Ericeira | Lisboa Parque Nações - 28/12/2017

Foi o primeiro dia que saímos de Lisboa! O roteiro inicial era fazer Sintra neste dia, mas como ficamos muito tempo na praia, trocamos o roteiro para dedicar a Sintra outro dia.

Neste 5o dia, a primeira parada, ainda no roteiro original foi conhecer no meio do caminho 2 pontos antes de chegar em Ericeira: visitar o jardim e fachada de 2 palácios.

Cidades:

Roteiro do dia:

1) Palácio de Queluz: foi um dos últimos palácios Rococó da Europa, do século XVIII, como palácio real (de rei e rainha).

Atualmente, fica aberto ao público para visitação e abriga um quarto de hóspedes exclusivo para chefes de estado.

2) Palácio de Mafra: é um Palácio e Mosteiro Barroco, do século XVIII, na vertente alemã.

Pegamos muito frio, neblina e chuva em Queluz e Mafra, como percebe-se nas fotos.

3) Parte da manhã foi dedicada para o marido surfar um pouco (apesar do frio, sim ele é louco, rs). Fomos à praia em Ericeira (surf camp). A paisagem de fato é linda lá! =)

4) A parada no almoço foi em um restaurante em Estoril, já que mudamos nosso roteiro desse dia. A indicação foi de uma amiga: Restaurante Tasca Velha - nós adoramos =) (apesar da fila, é bombado aqui). Bem restaurante típico português mesmo!

5) À tarde, voltamos para Lisboa, para fazer 2 passeios no bairro que ficamos hospedados - Parque Nações. Fomos ao Teleférico Lisboa (ou Telecabine), com uma vista espetacular da região e do Rio Tejo!

Super dica: comprar o ingresso antecipado pelo site e cortar fila.

6) Fechamos o dia no Oceanário Lisboa, também com ingresso antecipado pela internet.

Lindíssimo esse lugar, nós amamos, ele é mais do que um aquário, reproduz a vida no oceano e incentiva a preservação. Obs: tem uma loja maravilhosa no final do passeio, me perdi lá!

Dia 4 <-> Dia 5 <-> Dia 6

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page