Monte Verde/MG - Dia 2

1) CAFÉ HOTEL

Já começamos o dia bem, como falei que amamos este hotel - café maravilhoso - Villa Greenberg.

2) QUADRITRILHA

Este foi o passeio que mais amamos e nos divertimos no final de semana! Achei a Quadriventure no Instagram e fechei antecipado com eles. O atendimento foi nota 10, deu tudo certo, buscaram a gente no portal, então foi muito fácil e pontual!

O passeio no quadriciclo pode ir sozinho ou dupla (garupa). No começo tem um test-drive para conhecer a máquina e depois o percurso, seguindo o guia, na fazenda. Esse passeio fizemos na Fazenda das Samamabaias, e foi tudo muito divertido e lindo o visual inclusive! Este dia o clima ajudou, pois diferente do dia anterior, fez bastante sol! Super recomendo ir para Monte Verde e fazer o passeio do quadriciclo!

3) PEDRA REDONDA

Em Monte Verde tem várias trilhas de montanhas, com vistas nos picos.

Infelizmente, não conseguimos o devido acesso, porque fizemos o quadriciclo de manhã e as trilhas seriam à tarde. Estava MUITO lotado! Enfim era feriado. São 2 opções:

a. Acesso ao Café Platô para estacionar e subir as trilhas Chapéu do Bispo e Platô. Não conseguimos chegar por volta de 12h, já lotado.

b. Acesso à Pedra Redonda. Queríamos fazer essa, pois os guias locais disseram que era a mais legal. Os carros travaram a estrada estacionando no meio da montanha. Quando faltava 1km de subida de carro para chegar no estacionamento, já haviam carros estacionados no meio da estrada. Paramos antes. Pedro subiu a ladeira íngreme de carros a pé por 1km correndo, até chegar no início da trilha. Eu, infelizmente, não consegui.

Vamos voltar em uma próxima tentativa, começando pela parte da manhã logo cedo e em um fim de semana comum, sem feriado, quem sabe!

4) ALMOÇO - RESTAURANTE VILA DONA BISTRÔ

Eu descobri esse restaurante na avaliação e busca do Google, e foi um belo acerto! Fica dentro da Vila Europa, que já é um lugar encantador e o restaurante não deixou a desejar, além da linda decoração e ambiente romântico, a comida é formidável, foi a minha melhor refeição em todas a viagens que fiz este ano! Chegamos 15h para almoçar e o lugar estava lotado.

5) PRAÇA DO CARVALHO

Mais um pedacinho da Av. Monte Verde, onde não tiramos fotos no dia anterior, mas paramos agora, tem uma capelinha e um imenso jardim, além da linda árvore Carvalho!

6) ORQUIDÁRIO

Assim como o Museu que fomos no dia anterior, aqui fica uma atração gratuita, pois funciona como loja, eles ganham nas vendas das orquídeas/plantas. Tem 3 estufas, vimos apenas 2, uma estava em manutenção no dia. Mas é bem grande, dá para ver muita coisa, para quem gosta, o lugar é aconchegante e lindo! Adoramos as plantas carnívoras (que comem insetos), e vimos muitas outras variedades!

7) RENOVAÇÃO DOS NOSSOS VOTOS

Fim da tarde, fizemos a renovação dos nosso votos no hotel, como já mostrei melhor aqui!

8) FONDUE À NOITE - BISTRÔ MINEIRO BOM D+

Para fechar com chave de ouro a comemoração do nosso aniversário de casamento, nada melhor que um fondue!! :)

A intenção era ir no restaurante A Casa do Fondue, porém estava lotado, com 2hs de espera. Não nos dispusemos a esperar. Procuramos outro restaurante com fondue na avenida. Há vários, é que o indicado é tido como o melhor. Para nós, vai ficar para uma ocasião futura.

Fomos para o Bistrô Mineiro Bom D+ e nosso jantar foi super especial, o local ainda tinha uma banda ao vivo!

9) AVENIDA À NOITE

E depois do jantar, passeamos mais uma vez na Av. Monte Verde, tiramos algumas fotos com a decoração natalina, luzes acesas, super romântico, antes de voltar à segunda noite de lareira no hotel!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog!
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!