Uruguai Dia 5 - Punta Del Este
- Estela
- 10 de ago. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2021
Punta Del Este é considerada a Miami da América Latina. A 2hs de carro da capital Montevideo, fizemos um bate-volta. É uma cidade badalada no verão e com muitos points noturnos (baladas) também no verão. Como fomos no inverno, fizemos um passeio diurno nos pontos turísticos e conhecer a cidade (não curtir praia).
1) PONTE ONDULADA - Ponte Leonel Vieira
Fica num ponto muito bonito da cidade, as fotos falam por si, e o passeio é legal de carro ir e vir, além de explorar a pé a região. Andamos um pouco por lá. Fomos até a Cafeteria Medialunas Calentitas (bem recomendado em blogs de viagens do Uruguai), mas abria 15h da tarde e chegamos cedinho. Neste dia também era feriado, acho que influenciou no horário de abertura, apenas tiramos fotos na decoração pitoresca.
Um comentário adicional aqui: importante sempre pesquisar os feriados em viagens. Eu soube durante o planejamento que 18 de Julho é feriado nacional no Uruguai (Independência), inclusive o roteiro de Montevidéu (dias anteriores aqui) mostra diversas referências a esta data. O dia de Punta Del Este ficou para esta data por conta de 2 museus abertos neste dia, na sequência do roteiro.
2) MUSEU DEL MAR
5 minutos de carro da Ponte Ondulada. É o maior museu do mundo sobre o mar. Destaque para os esqueletos de baleias, gigantes que impressionam. Abre todos os dias do ano, ingresso em torno de $160 pesos uruguaios (checar temporada).
3) MONUMENTO LOS DEDOS / LA MANO / EL AHOGADO
O monumento possui realmente 3 nomes (qualquer um o reconhece), em português: "Os dedos", "a mão" ou "o afogado". Fica na Praia Brava, um local de ondas fortes, a mensagem do monumento é o perigo por trás da beleza.
4) PORTO PUNTA DEL ESTE
Indo em direção à península de Punta Del Este, chegamos no Porto, um dos mais bonitos pontos da cidade. Tem muitas opções de restaurantes.
5) RESTAURANTE OLIVIA RESTÓ
Foi bem na hora do almoço quando chegamos no Porto e eu já tinha indicação deste restaurante pelo Trip Advisor e Google. Realmente gostamos muito e a vista dá para o porto. Opções para todos os gostos.
6) AV. GORLERO E PRAIA LOS INGLESES
Depois do almoço andamos um pouco a pé pela região. A Av. Gorlero é a principal avenida da cidade, com muitas lojinhas, paramos numa praça com feirinhas e mais uma estátua do Artigas (foram muitas nesta viagem). A Praia Los Ingleses é a que contorna a península no final da avenida.
7) PARÓQUIA E FAROL DE PUNTA DEL ESTE
Na ponta da península chegamos à Paróquia e ao Farol. Tivemos falta de sorte na época que fomos, a paróquia fechada para reforma. O Farol também vimos apenas por fora, não tinha acesso. É uma bela região, já chegamos aqui no meio da tarde e o passei do dia todo conhecendo a cidade foi incrível! No inverno foi tudo bem tranquilo, dizem que as ruas são cheias no verão, vimos também muitas casas de veraneio.
8) CASA PUEBLO
E para fechar o dia com chave de ouro, fomos à Casa Pueblo, 20 minutos de carro da Praia Los Ingleses. É o ponto turístico mais conhecido do Uruguai.
O Museu abre todos os dias das 10h às 18h, ingresso em torno de $300 pesos uruguaios (checar temporada). Além da história e arquitetura riquíssimas, um dos pontos altos deste passeio é o por-do-sol, pois esta construção fica no topo de montanha e acontece um tipo de evento lá. Foi o local mais lotado que pegamos no Uruguai (além de que era feriado), mas mesmo assim foi um dos pontos mais incríveis da viagem! Nós amamos, também curtimos a cafeteria e contemplamos bastante tempo! Fim do dia, retornarmos a Montevideo (2hs).
Comments