Campos do Jordão - Dia 4

01. JARDIM AMANTIKIR – Chamado de Jardins que Falam – são 26 jardins com 700 espécies de plantas em 60.000m² (passeio de aproximadamente 3km). Claramente, as plantas mudam de acordo com as estações. Nós visitamos em Julho, no inverno.

#Dicas: Planejamos o Amantikir para a nossa primeira parada no 1o dia de roteiro. Segundo informação oficial do site, abre as todos os dias das 8h30 às 17h. Por isso, saímos de SP às 5h da manhã. Chegamos um pouco mais cedo para estacionar (em torno de 8h), conseguimos e, adiantados, fomos olhar um mirante que fica ao lado! Bela vista da região. Porém, quando fomos entrar no parque fomos informados que estava fechado para reunião interna, sem previsão de abertura, pediram que voltássemos “mais tarde”. Fiquei muito chateada e aborrecida com o local, isso atrapalhou nosso roteiro da viagem. No meio da alta temporada é algo difícil de entender. Não consegui voltar aquele dia e depois de reanalisar o nosso roteiro, coloquei para o 4o dia, que era um sábado e estava muito mais lotado. No sábado, não consegui chegar cedo, pois o café do hotel só iniciava às 8h, chegamos às 9h15 aproximadamente no Amantikir. Já lotado, sem vagas no estacionamento, fomos direcionados a outro estacionamento um pouco mais distante e fomos de trenzinho (incluso), até que essa parte foi bem organizada. Fizemos a visita que foi incrível, porque o lugar é de fato deslumbrante, apesar da lotação e filas – inclusive lá dentro. Entramos no labirinto e só conseguimos sair de lá quando seguimos um guia, é difícil mesmo. Não entrei na casa da árvore e não tirei foto na moldura gigante, havia muita muita fila, mas o passeio vale e é recompensador, é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos de Campos do Jordão. No fim do passeio, tem uma lojinha, que não consegui curtir porque é pequena e estava lotada demais. Uma dica que li e aproveitei lá é sobre não usar perfumes florais para não atrair insetos. Chegar sempre cedo, quando fomos embora, perto de meio-dia, a fila do trenzinho estava muito maior e inclusive fila de carros na estrada. Não pegamos o trenzinho de volta ao estacionamento, fomos a pé. Ingressos a R$40,00 no fim de semana e R$30,00 durante a semana (um prejuízo que tivemos devido o fechamento do parque na quarta-feira). Não há visita guiada, há placas informativas durante o trajeto. Num balanço geral, considero um lugar para não deixar de conhecer, é só conferir as fotos! E por fim, é possível fazer ensaio fotográfico lá, mediante pagamento de taxa.

02. FESTA DA CEREJEIRA – Em algumas datas - sábados - nos meses de Julho e Agosto, acontece, anualmente, a Festa da Cerejeira. O parque possui um jardim imenso, com decoração japonesa, e as lindas árvores cerejeiras com suas flores rosadas! A paisagem é muito bonita, apesar de não termos conseguido um dia com as plantas tão cheias.

#Dicas: O parque tem estacionamento gratuito e abre para visitação mesmo em dias que não ocorrem a festa. Nós fomos para a festa, e além de apreciar o jardim, pudemos ver uma pequena apresentação folclórica, e tem diversas barraquinhas (parece uma festa junina) de comidas, e lojinhas de lembrancinhas, roupas e doces. Nós almoçamos lá nesse dia, muito gostoso e acolhedor! A entrada é R$18,00 (meia R$9,00).

03. CHOCOLATERIA ARAUCÁRIA – Fica no centro de Campos (Capivari). É uma loja de fábrica, onde se pode fazer a visita gratuita para ver a fabricação do chocolate. A visita é rápida, por trás dos vidros, o local é pequeno, por isso vale a pena sendo gratuito. É simples, porém interessante. Tem um pequeno museu durante a visita, com explicações em painéis e vídeos.

#Dicas: o mais gostoso é aproveitar a lojinha/cafeteria no fim da visita e adquirir os deliciosos chocolates. Fomos no meio da tarde e tomamos chocolate quente, inclusive de chocolate branco, muito bom!

04. MORRO DO ELEFANTE – Fica no centro de Campos, um dos principais pontos turísticos. O nome se deve ao formato da montanha, que tem semelhança com um elefante. O cume do morro alcança altitude de 1.800m e possui um mirante com jardins e escultura de elefante. A vista lá de cima é para toda a cidade, muito bonita!

#Dicas: fazer a subida pelo teleférico, é a maior graça desse passeio, apesar da fila de 1h na alta temporada e de sábado (apenas um ponto de melhoria para a bilheteria, havia um único atendente para uma demanda imensa). Mas vale a pena! É possível subir de carro ou trenzinho, mas acho que perde o encanto do lugar, o teleférico é a maior atração do morro do elefante. Ele vai bem alto, a vista na descida, das ruas, é espetacular! Valor do teleférico R$17,00 ida e volta. No mesmo local, há também a opção do pedalinho no lago.

05. RESTAURANTE NEVADA – E depois de passear o sábado inteiro, antes de voltar para SP, neste último dia de roteiro, tínhamos que fechar a viagem com chave de ouro e assim o fizemos. Fomos mais uma vez a Capivari – eu amei tanto este lugar tão encantador que quis escolher ali o último restaurante. Fomos andando sem indicação, olhando os cardápios nas portas. Estávamos a fim de tomar sopa, e gostamos do restaurante Nevada. Cardápio eclético, ficamos com a sopa de feijão e canja. E um petit gateau de sobremesa, tudo delicioso, ótimo atendimento, servido rápido, preço bom, lugar gostoso, aconchegante, linda decoração e linda vista para as ruazinhas decoradas de Capivari, foi muito romântico e especial! Para terminar a noite, passeamos mais em Capivari e encontramos um artista de rua!

Voltar para a página principal - Roteiro Campos do Jordão - todos os dias

Dia 3 <- Voltar para

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog!
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!