Campos do Jordão - Dia 3

01. HORTO-FLORESTAL – Um dos principais parques de Campos do Jordão. Imperdível. Floresta de araucárias e coníferas, com diversas áreas de lazer, bosques, restaurante e diferentes trilhas. Ocupa 40% da área do município e é um dos 25 parques do Estado de SP destinados à observação da natureza.

#Dicas: Longe do centro, indicado ir de carro, tem estacionamento. Fizemos a trilha da cachoeira, que é bem tranquila. É longa, mas o percurso é muito gostoso e apesar da cachoeira ser pequena (não se deve criar uma grande expectativa), é muito gostoso passar um tempo lá também. Tiramos muitas fotos e no retorno da trilha, perto da entrada do parque, onde tem uma área gramada extensa e com banco, fizemos um piquenique. Foi nosso almoço neste dia, levamos os lanches. Passamos a manhã toda no parque, aproveitamos nosso piquenique e comprei lembrancinhas na lojinha também. Pagamos em torno de R$20,00 de entrada para os dois com o carro.

02. ESTAÇÃO EUGENIO LEFREVE E MIRANTE N. S. AUXILIADORA – Em Santo Antonio do Pinhal, a estação ferroviária é um local que está desativado, mas é belo para tirar fotos. Atrás da estação, fica o mirante N. S. Auxiliadora, com um monumento de 3m da santa e vista de um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, a 1.150m de altitude.

#Dicas: passeio gratuito. Aproveitar a luz do dia para lindas fotos, tanto da estação e trilhos do trem, quanto da vista no mirante. Há uma lanchonete para um café e pão de queijo. Também vi lá algumas lojinhas, são novas, não existiam alguns anos atrás, achei interessante, dá para ficar mais tempo e aproveitar este local. Quando andamos na estrada, de carro, dá para ver a santa também!

03. PICO DO AGUDO – Em Santo Antonio do Pinhal. Vista panorâmica incrível de todo o Vale do Paraíba. É a 15ª elevação rochosa mais alta do Brasil. Há saltos de vôo livre, que podem ser adquiridos por aventureiros ou observados pelos que gostam de passeios e tirar fotos.

#Dicas: subir de carro esportivo – a estrada é de terra (o HB20X foi bem), o carro saiu marrom desse passeio, deu para mostrar que fizemos uma aventura! Ir sempre bem agasalhado porque venta muito (mesmo em dias quentes). Vale com o dia aberto (sol) ou fechado (onde se vê um tapete de nuvens). Apreciamos num dia aberto, a lua estava linda! Este passeio acabou com a frustração do Pico do Itapeva, que teve o acesso fechado. Valeu muito a pena, a vista é encantadora, dá uma sensação de ver o mundo!

04. MUSEU FELÍCIA LEIRNER – Arte na montanha. É um museu a céu aberto, de 35mil m² com 85 obras da escultora Felícia Leirner. São peças de bronze, cimento branco e granito em meio aos jardins, e o interessante é fazer esta visita em meio a natureza e conhecer a cultura proposta.

#Dicas: Ao lado do Museu fica o Auditório Claudio Santoro, onde tem o festival de inverno, fomos mais tarde no mesmo dia, falarei mais a respeito. A entrada e estacionamento é comum aos 2 locais. Dentro do auditório tem uma cafeteria, que pode ser usufruída pelos visitantes do auditório e do museu. Tomamos um café e comemos um doce lá, antes de fazer o percurso das obras de arte. Não sei se é algo recorrente, mas em fui em Julho – alta temporada – e estava tendo um evento com DJ no topo da montanha onde ficam as obras de arte. Era um evento ao pôr-do-sol, pois neste local tem uma vista incrível e ver o pôr-do-sol com música foi muito bacana e emocionante! O ingresso do museu foi R$15,00.

05. AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO – FESTIVAL DE INVERNO – Em alta temporada, meses do inverno (julho/agosto), acontece o Festival de Inverno com alguns eventos em SP-capital e a maioria em Campos do Jordão. No auditório, há as apresentações e orquestras sinfônicas, assistimos a OSUSP e foi maravilhoso! Um belo espetáculo!!

#Dicas: comprar o ingresso do festival antecipado pela internet, para não pegar fila, conseguir um bom lugar e não correr o risco de esgotar. Além disso, o auditório abriga uma cafeteria/restaurante que no período noturno – antes, durante e depois do show – oferece rodízio de sopa. São 3 sabores por R$30,00 por pessoa e pode comer à vontade, quantos sabores quiser. O ingresso do show foi R$80,00 (meia R$40,00).

Voltar para a página principal - Roteiro Campos do Jordão - todos os dias

Dia 2 <- Voltar para | Seguir para -> Dia 4

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog!
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!