top of page

Campos do Jordão - Dia 2


01. PEDRA DO BAÚ E BAUZINHO - Montanha localizada na cidade de São Bento do Sapucaí (ao lado de Campos do Jordão). Faz parte da Serra da Mantiqueira. São 2 pedras, maior e menor, uma ao lado da outra. Há algumas trilhas para quem gosta deste tipo de passeio, da mais fácil a mais difícil.

#Dicas: A trilha mais fácil e mais curta é a do Bauzinho. Foi essa que fizemos, apesar de ser fácil e curta, requer subir em pedras e desníveis. Ficamos bastante tempo lá, curtimos a vista que é encantadora. O Pedro chegou a fazer parte da trilha média chegando quase na base da Pedra do Baú, não completou porque eu não conseguia acompanhá-lo. A trilha média é a da “Ana Chata” e há 2 trilhas mais difíceis na sequência, com acesso ao topo da Pedra do Baú. Há trechos que são necessários equipamentos de segurança e acompanhamento profissional, além do acesso se dar somente por escalada. Há painéis explicativos no início das trilhas no estacionamento, mas não há ninguém dando informações. Necessário se informar e se preparar antes de ir, caso seja o desejo se aventurar mais radicalmente. Como última dica, indico chegar cedo, melhor para estacionar e mais tranquilo para caminhar na trilha. Chegamos 9h da manhã e foi um horário perfeito. Fomos embora 12h e o local já estava bem lotado, inclusive de carros.

02. RESTAURANTE DOM JOÃO – Como me apaixonei pelo centrinho de Campos, não foi difícil voltar lá todas as vezes que pudemos durante a viagem para tirar o maior proveito possível dos restaurantes do bairro! A localização do Dom João é excelente, quase na entrada do burburinho, ainda na parte onde circulam carros, na Rua Macedo Soares (uma das principais de Campos). Restaurante simples e pequeno, mais intimista, mas muito agradável, com diversas opções no cardápio e um custo menor do que a maioria dos restaurantes próximos, o que trouxe um excelente custo benefício. Eu degustei um rondelli 4 queijos (com muito molho branco, mais do que o necessário), mas estava delicioso, e o Pedro tomou um caldo verde no pão italiano, ótimo segundo ele também.

03. BOSQUE DO SILÊNCIO – É um parque para prática de arvorismo, tirolesa, trilhas e outras atividades físicas. Porém, lotado em alta temporada e vale a pena se tirar um período todo para se dispor a esperar fila/senha.

#Dicas: Nós tínhamos interesse na tirolesa, porém não conseguimos horário no dia que fomos. Passeamos um pouco por lá e é um parque bonito, mas simples e não muito grande. Há uma cafeteria, com queijos e cheesecake, só não fomos lá porque havíamos acabado de almoçar, mas deve ser bom, estava lotado. Haviam muitas crianças, acho que é mais interessante para quem vai com os pequenos, e o estacionamento/entrada no parque são gratuitos. Apenas as atividades são pagas. Em casal/adultos, para trilhas e paisagens, o Horto é mais indicado.

04. PICO DE ITAPEVA – Coloquei este local no roteiro, eu já conhecia em visita passada a Campos (anos atrás). Fica em Pindamonhangaba, só a subida de carro já é bem bonita, o caminho pelo qual passa. Tem a vista de 15 cidades do Vale do Paraíba / Serra da Mantiqueira. São 2.300m de altitude. O pico também abriga transmissores UHF e VHF, devido altitude. Porém, no dia que visitei, o portão ao ponto mais alto estava fechado e as pessoas estavam parando na estrada para ver e tirar fotos, que foi o mesmo que fizemos. Conseguimos observar um balão inclusive. Descobri depois, pela internet, que este acesso – ao ponto mais alto – realmente foi fechado e construíram um parque, com entrada cobrada. Chegamos a ver a entrada do parque na estrada, antes de chegar no topo, mas não entramos. Ficamos apenas com a vista do topo da estrada mesmo. No caminho, retornando, paramos um pouco também próximo a um lago, um local muito bonito para fotos.

#Dicas: se for planejar este local em seu roteiro, não perca tempo subindo até o topo e pesquise sobre o parque. Nossa visita rendeu uns 10 a 15 minutos, pelo menos valeram algumas lindas fotos.

05. MOSTEIRO DE SÃO JOÃO – MONJAS BENEDITINAS – Um mosteiro de monjas, com uma capela e amplo espaço muito lindo. Não é um ponto turístico propriamente, mas um templo que recebe visitação. Há também, no espaço externo, uma lojinha, com lembrancinhas artesanais, feitas pelas monjas. Fica super próximo do Palácio Boa Vista, e tem estacionamento gratuito.

#Dicas: respeitar o silêncio no local. Vale para conhecer o jardim e ouvir o canto gregoriano que acontece diariamente as 17h45. Nós ficamos para o canto, e a experiência foi incrível. A apresentação durou cerca de meia hora. Aqui, peço licença para uma opinião bem pessoal: não sou católica, mas sempre entro em igrejas e outros templos religiosos, abertos a público. Sou admiradora de arquitetura, arte, história e cultura. Para mim, foi muito enriquecedor observar o modo de vida das monjas – na lojinha e dentro da capela – e ouvir o canto, em sua maioria, cantado em latim. Não é algo que podemos admirar todo dia, foi diferente, emocionante, bonito, tocante. A música já é algo que toca a alma, ainda mais em um lugar assim, onde se prega o bem, independente do que se acredita ou deixa de acreditar. Foi uma experiência cultural, antes de religiosa, e foi deslumbrante, a melhor parte do nosso segundo dia de viagem, fechando com chave de ouro o roteiro diurno.

06. RESTAURANTE LA GALIA – Pesquisei boas recomendações desse restaurante na internet, como sendo um dos melhores foundues de Campos do Jordão. Como fomos em temporada de inverno, não podíamos deixar de degustar um bom foundue e a escolha foi certeira.

#Dicas: quisemos muito ter a experiência completa, com sobremesa, e consumir os foundues de queijo e chocolate, porém ficamos com receio de satisfazermos demais com os 2, além de pagar caro por eles. O restaurante sugeriu a meia porção e serviu muitíssimo bem para 2 pessoas as meias porções de queijo e chocolate. O vinho caiu muito bem junto também. O restaurante tem um clima e decoração super românticos, que combinou muito com o pedido e a ocasião, para nós que estávamos em casal. Foi uma noite inesquecível, de um dia perfeito, nos sentimos literalmente em lua-de-mel neste local. Foi uma noite agradabilíssima e deliciosa, os foundues estavam muito saborosos. Um pequeno contratempo apenas, quando recebemos a conta, fomos cobrados por um couvert artístico, que não vimos nem ouvimos e provavelmente havia alguém fazendo alguma apresentação em outra parte do restaurante, diferente de onde estávamos. Ao sinalizarmos isso, foi retirado da conta e tudo OK, sem maiores problemas. Ainda recomendo 100% o lugar, pois foi tudo excelente!

07. CAPIVARI À NOITE – Após o mais que delicioso jantar, com foundue, num restaurante super romântico em Capivari, claro que fomos andar no point de Campos, ainda no clima de romantismo. Esse lugar é tão lindo e mesmo lotado de gente – devido alta temporada – e mesmo no frio, é tão gostoso passear aqui. A decoração noturna é um encanto e andamos em todas as ruazinhas do burburinho de pedestres. Pode-se observar os restaurantes cheios, barzinhos com música ao vivo, agito, paisagem bonita! Tem lojinhas de lembrancinhas, roupas de inverno, muito tricot, empórios, doces, queijos, vinhos, doces, chocolates, e até barraquinha de vinho quente tem! Tudo isso em meio aos famosos telhados super inclinados, luzes e flores!

Voltar para a página principal - Roteiro Campos do Jordão - todos os dias

Dia 1 <- Voltar para | Seguir para -> Dia 3

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page