top of page

Planejamento da Boda de Papel

Essa semana eu recebi uma mensagem me questionando sobre os detalhes de tudo que eu fiz na minha renovação de votos em Portugal, e por esse motivo, percebi que não havia contado isso aqui e resolvi vir escrever!

Resolvi com meu marido que queremos comemorar e fazer renovação de votos do casamento todos os anos! Não que precise ser sempre igual, quero ter ideias diferentes, mas não quero passar em branco, quero sempre ter uma celebração e de preferência um álbum profissional para termos para sempre e poder sempre lembrar de todas as fases da vida e do nosso casamento e o quanto evoluímos a cada ano que passamos juntos!

Por isso, eu tive a ideia de começar comemorando o primeiro ano de casados, fazendo uma renovação de votos, no caso a Boda de Papel.

Viajamos para Portugal, viagem de férias, realizando o sonho de ir para Europa, e então fizemos a renovação em Lisboa! Como é um lugar lindo com diversas opções, essa parte não foi difícil. Eu cheguei a orçar lugares fechados para fazer a renovação de votos, mas seria muito luxo, do qual não dispúnhamos no momento. Então, escolhi um lugar público.

1) Local: Bairro de Belém (Lisboa), com a Torre de Belém ao fundo, e depois fomos ao lado no Monumento Padrão dos Descobrimentos.

Sendo um local público, e em dezembro, época de férias, para pegar vazio para as fotos, fomos beeeem cedo, marquei 7h30 com o fotógrafo, sendo que o sol nascia 7h45. Deu certo, quando os turistas estavam começando a chegar, nós estávamos terminando o ensaio.

2) Fotógrafo: eu pesquisei diversos fotógrafos no site: casamentos.pt e olhando portfolio, conversando muito e analisando preço, consegui encontrar um profissional que melhor me atendeu em custo/benefício.

Eu fechei pela internet mesmo (e deu certo) com: o Ricardo da www.instantbulb.pt

Super indico, é uma excelente pessoa, excelente fotógrafo e profissional, super ético e correto, tratou tudo muito bem comigo, a parte da negociação e pagamento antes da viagem, o atendimento no dia e a entrega das fotos, tudo feito com muita atenção, dicas de fotos no dia, soube encontrar os melhores ângulos e referências, deu ótimas ideias, nos tratou super bem, e o resultado ficou incrível! Eu fiquei super feliz e satisfeita com esta contratação, indico sem medo! No site dele tem o contato whats, é a forma mais fácil de falar com ele! Ele é de Lisboa mesmo.

3) Celebração / Leitura dos Votos: cheguei a orçar um celebrante, mas também achei que era muito para a ocasião, quero fazer isso todo ano, mas não gastando tanto e não vi necessidade de todos os detalhes que haveria para uma cerimônia mais elaborada neste caso, então economizei mesmo. Apenas combinei com o marido de ambos escrevermos os votos e lermos um ao outro. E assim foi! E nos emocionamos! O registro do momento ficou nas fotos e a lembranças dos votos temos até hoje nos cartões. E também no vídeo que eu editei com as fotos e legendas dos votos.

4) Carro: eu quis muito incluir um carro nessa ocasião porque foi algo que passou batido no nosso casamento em 2016. Eu havia feito uma placa e não tiramos nenhuma foto, porque esquecemos devido chuva que ocorreu no dia. Então, planejei algo com o carro para a renovação de votos.

O carro foi um item planejado inicialmente para a viagem em si, não para as fotos. Eu e meu marido gostamos de viajar independentes (sem agência/guia), e por isso alugamos sempre um veículo para irmos a diversos lugares.

Fizemos o aluguel do carro, pela internet, antes da viagem. No caso, alugamos pelo Decolar.com, que foi um intermediário com a EUROPCAR. Recomendo verificar direto no site da Europcar, como foi nossa primeira experiência com aluguel de carro na Europa, acabamos fazendo pelo Decolar.com, mas houve alguns probleminhas e é melhor ir direto na fonte. Hoje sei que pelo site da Europcar dá para fazer isso direto, escolhendo os locais de retirada e devolução, assim como a data.

Nós escolhemos apenas o tipo de carro, um econômico 1.0. Só quando chegamos lá para retirar que soubemos qual carro seria! Demos sorte que ficamos com um 500 (Fiat) e eu acho esse carrinho uma graça e lindo, ainda era branco com teto solar vermelho! Foi tudo a nosso favor! =)

Depois que alugamos o carro, como eu sabia que teríamos um carro na viagem, decidi incluir isso no ensaio e mandei fazer a placa. Mesmo sem saber qual seria o modelo do carro, eu sabia que haveria algum carro e já estava feliz por isso!

A placa eu fiz no site Elo7 - loja My Print Design. O Elo7 é um site no estilo do Mercado Livre, porém voltado para coisas de casamento. Cada loja tem a sua reputação, então é preciso pesquisar. Esta loja que fiz a placa, deu tudo certo e recomendo! Eu fiz a placa em modelo PVC, que era mais barato, porque era uma ocasião que eu não quis gastar muito! E na foto isso não faz diferença no final, não dá para ver se é de PVC ou alumínio.

Um detalhe sobre a placa: eu fiz aqui no Brasil, pela internet, recebi em casa e levei na mala para Portugal. Só quando cheguei lá que identifiquei que o tamanho da placa na Europa é diferente do Brasil. Lá é maior, por isso minha placa não cobriu a placa original inteira do carro. O que na verdade não me incomodou, nem achei que estragou as fotos, porque ficou aparecendo o símbolo da união européia.

5) Buquê: essa foi uma ideia minha de incluir um buquê de origami, afinal era boda de papel. Também comprei pela internet no Elo7 - loja Hikari's Origami. Também super indico, senão nem citaria aqui. Eu escolhi um modelo super pequeno, porque levei na mala, mas deu super certo para a ocasião. Escolhi a cor azul porque era o que eu estava sentindo para esse momento e sair um pouco do tradicional que é usar sempre branco ou rosa para flores, e eu já tinha tido um buquê branco no casamento.

6) Roupas: A primeira coisa que eu pensei era que queria novamente me sentir uma noiva, porque eu comecei a sentir falta do meu noivado e queria viver tudo aquilo de novo! Não penso mais em usar branco nas próximas renovações, mas neste primeiro ano eu ainda tinha muito essa ideia de "noiva" na cabeça e fiz questão de ter outro vestido branco! Gostei do resultado, foi coerente com a minha mente neste momento que vivi!

Como era inverno, escolhi uma peça bem agasalhada, não é um vestidinho de verão, é um vestido-casaco de frio. Gostei porque é uma peça linda que certamente usarei mais vezes na vida! Eu comprei antes da viagem, aqui no Brasil, pelo site da Dafiti. As botas na cor prata também comprei na Dafiti. Tudo escolhido de acordo com o clima. O marido também escolheu a calça e o casaco para inverno, ele quis um modelo descolado e chique ao mesmo tempo, ele foi de blazer, que ele escolheu (comprou na loja física da Spielberg).

7) Cabelo/Maquiagem: foi uma parte que não fiz com profissional. Por ter sido no início da manhã, sol nascendo, em um país diferente, não conseguiria ir me arrumar em nenhum local específico ou ter alguém para me atender. Eu fiz tudo eu mesma, nem ficou super caprichado, mas eu não liguei muito para isso. Eu testei antes da viagem em casa e repeti no dia antes de sair para as fotos. Só tinha a gente no dia, ninguém mais viu e nas fotos eu não acho que é isso que mais chama a atenção, então acabou sendo mais uma economia.

E acho que isso é tudo! Quem quiser me chamar para conversar sobre dúvidas e dicas, amo ajudar sobre esse assunto! :) Foi tudo planejado de forma simples e econômica, mas resultando em um ensaio lindo e um momento super especial para se guardar! Nós amamos fazer isto e já estamos pensando agora nas Bodas de Algodão!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page