top of page

Portugal - Dia 1 - Noite de Natal em Lisboa - 24/12/2017

Enfim chegou o dia da nossa tão sonhada viagem! Nossa primeira vez na Europa!

Já vou responder algo que muita gente me perguntou: por que viajei no Natal "ao invés de ficar com a família?"

Primeiro: o Pedro trabalha em calendário escolar (natação infantil) e isso limitou o período de férias. Quisemos aproveitar o máximo de dias que foi possível.

Segundo: Tivemos sim o Natal com nossas famílias, apenas um pouquinho antecipado, qual o problema? :)

Terceiro: nós dois somos uma família e a família um do outro!

Saímos de SP (GRU) no dia 23 à noite e chegamos no dia 24 à tarde em Lisboa, depois de uma conexão de 2h de espera em Casablanca/Marrocos. A conexão foi tudo OK e o vôo com a Royal Air Maroc também. Eu li diversas reclamações na internet antes de viajar e cheguei a me assustar, mas foi super tranquilo e atendimento tudo certo, ótima comida e serviço.

1) Aeroporto Chegando em Lisboa, retiramos o carro que alugamos com a Europ Car e fomos para nosso hotel reservado.

**DICA** --> A reserva do carro foi feita através do Decolar.com e no momento da compra do pacote de aluguel, obviamente consideramos o seguro total. Quando fomos retirar o carro na Europ Car, nos informaram que o seguro não estava contratado (eu quase surtei). Estava sim, mas foi contratado com a Decolar.com e não diretamente com a Europ Car, ou seja, em caso de sinistro nós deveríamos ressarcir 100% a Europ Car e ir atrás da Decolar.com para nos reembolsar (seria uma grande dor de cabeça). Felizmente, nada aconteceu, mas na próxima iremos comprar tudo direto com a locadora de veículos. #ficaadica

2) Ficamos no Hotel Vip Executive Arts, no bairro Parque Nações, com vista para o Rio Tejo, lindo demais!

3) Tudo certo, nosso jantar de Natal a dois foi no Restaurante Taberna dos Gordos. Fica próximo ao Jardim do Príncipe Real, no centro de Lisboa, numa ruazinha bem escondido, acho que é até difícil achar esse lugar sem referência. Eu fui direto porque reservei antecipadamente pelo facebook, vendo que abriria na véspera de Natal e tinha boas avaliações. De fato, as avaliações condizem, comida maravilhosa, atendimento excepcional.

4) Depois, fomos dar nosso primeiro passeio europeu (que foi noturno), na Praça do Comércio, junto ao Arco e Rua Augusta. Tudo muito lindo, enfeitado de Natal, foi um deslumbre, iniciamos a viagem muito bem! Como no Brasil, os portugueses comemoram o Natal mais com as famílias, do que nas ruas, nem fogos houve no Natal, e como não queríamos mesmo dormir muito tarde (ainda cansados da viagem), foi uma noite de Natal perfeita!

Dia 1 <-> Dia 2

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page