Trancoso - Dia 2
- Estela
- 18 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2021
OUTEIRO
Um lugar completamente paradisíaco, principalmente para lua-de-mel, ficamos hospedados em uma casa de aluguel de temporada - acredito que em opções como AirBNB é possível encontrar esta hospedagem. Ficamos num condomínio privado de casas - Outeiro das Brisas - e há uma pousada lá também. Dentro do condomínio existe uma área verde imensa e de beira com o mar um clubinho com bar e piscina, além do próprio mar. Ficamos no meio de duas praias - Praia dos Amores e Praia do Espelho (considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil). Pudemos aproveitar em baixa temporada, e as praias estavam praticamente desertas! Para nós, paulistanos, impressionou a quantidade de pássaros e a feliz ausência de poluição.
PRAIA DOS AMORES
Visão do paraíso, ao lado (ou continuação) da Praia do Espelho, à esquerda, cruzando as falésias. Praia deserta, sem quiosques e turistas, somente a beleza da natureza: água límpida e areia clara; e inclusive pode-ser observar algumas cores no mar (entre o verde e azul). Dizem, os nativos da região, que a praia tem esse nome por ser mais isolada. Há a história de casais irem para lá por um momento mais romântico. Maravilhados com a beleza do lugar, não percebiam a maré subir e acabavam ficando presos na praia até a maré baixar, por isso "praia dos amores". História à parte, a maré realmente sobe e cobre a passagem dos recifes e da areia, e o mar começa a bater nas falésias. É um local excelente para caminhada e apreciação na parte da manhã.
PRAIA TRANCOSO
Um pouco mais distante (de carro) do local onde estávamos hospedados, mas fomos explorar Trancoso. Paramos na Praia Trancoso, linda e com mar e areias límpidas como todas as praias da região. Porém, aqui já é um ponto mais turístico e cheio, inclusive com infraestrutura. Os quiosques são quase restaurantes a beira mar. Possuem cobertura, wifi, cozinha, garçons e mesas. Pudemos aproveitar cadeiras com almofadas e vimos até cama na praia. O Pedro aproveitou o mar (que ele ama), e eu que não sou de entrar no mar, fiquei na mesinha, pois gosto de aproveitar lugares assim pela vista e comida/bebida, portanto de todas as formas agradou a nós dois!
コメント