top of page

LUA-DE-MEL 2: TRANCOSO/BAHIA com roteiro (de 25/11 a 02/12/2016)

Esta foi a nossa segunda viagem de lua-de-mel (a primeira semana ficamos em Buenos Aires). Ganhamos mais uma semana de presente! Fomos para Trancoso na Bahia, ficamos em uma casa particular de um condomínio fechado. Por ser particular, não poderei falar do local que fiquei, mas vou contar alguns dos passeios. É uma viagem totalmente no estilo off-routs.

Dia 1. 6a-feira) Chegamos no aeroporto de Porto Seguro. Alugamos um carro (pela Localiza, muito boa, recomendado, fiquem atentos que funcionários de empresas grandes podem ter direito a descontos). Fomos de carro a Trancoso, passando por Arraial D'Ajuda.

Saindo de Porto Seguro, pegamos a balsa! Coisa rápida, 10-15 minutos, mas já foi um passeio para aproveitar a paisagem.

Dia 2. Sábado) Estávamos hospedados próximos da PRAIA DO ESPELHO. De manhã, fomos andando a uma praia que fica ao lado da Praia do Espelho, uma menor, não sei o nome, mas muito lindo lá também. Meu marido gostava de correr e nadar na praia, ele fazia isso bem cedinho, depois eu saía junto com ele para caminhar. Não somos de ficar estendidos na areia tomando sol, rs, eu gosto de "passear", ir para um lado e o outro e tirar muitas fotos, molhar os pés na água, brincar de pegada na areia, subir nas pedras, essas coisas, rs....

À tarde fomos em outra praia em Trancoso. Não peguei o nome, são tantas, todas tem diversos quiosques que oferecem wireless, e muita opções para sentar e comer! Aproveitamos diversos petiscos!

Nós não saimos nenhum dia à noite nesta viagem, pois o local que ficamos era um pouco afastado do centro de Trancoso e fomos alertados de muitos assaltos na estrada que dava acesso (estrada de terra local). Porém, para quem se hospeda no centro de Trancoso, creio que vale muito a pena conhecer a vida noturna, restaurantes, bares, etc. Tem bastante.

Dia 3. Domingo) Na parte da manhã choveu muito e acabei ficando na casa. À tarde, fomos dar uma volta em Arraial D'Ajuda. Almoçamos na Cabana Taipe, muito bom!! Depois voltamos para a casa, para assistir o jogo do Palmeiras, sim eu sou palmeirenseeeeeeeeee!!! Foi o dia que o Palmeiras ganhou o campeonado brasileiro ganhando do Chapecoense, 2 dias antes do triste acidente, estávamos na lua-de-mel quando aconteceu, mas eu assistia muito a TV lá e acompanhava as notícias!

O marido fez cocada baiana neste dia! =)

Dia 4. 2a-feira) Ficamos o dia todo na piscina e praia particular do condomínio que estávamos hospedados.

Dia 5. 3a-feira) Fizemos uma caminhada na Praia do Espelho - isso rendeu 80% das fotos da viagem, vou mostrar algumas, tentar escolher as melhores, rs.... A Praia do Espelho é uma das mais bonitas do mundo! Água transparente e multi-color no horizonte! Vejam as fotos!

Dia 6. 4a-feira) De manhã ficamos no condomínio e à tarde fomos no Quadrado em Trancoso. É um ponto turístico, com muitos restaurantes, uma igrejinha, toda reformada, lugar lindo, muitas lojinhas!

Dia 7. 5a-feira) Depois do domingo, foi outro dia que choveu muuuuuito, infelizmente, era nosso último dia! Apenas voltamos a Trancoso para almoçar e sair um pouco da casa. O Quadrado fica vazio em dia de chuva, foi muito bom que aproveitamos no dia anterior com sol, não vale a pena passear lá em dia chuvoso.

Dia 8. 6a-feira) E nossa lua-de-mel chega ao fim! Mas eu tiro toda foto que eu puder, kkkk....

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page