Bariloche Dia 4 - Circuito Chico
- Estela
- 11 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2021
Este dia era uma das minhas grandes expectativas da viagem, pois deveríamos ter ido para Villa La Angostura e San Martin de Los Andes, pela Rota dos 7 Lagos. Teria sido um passeio extraordinário, que infelizmente foi cancelado em cima da hora na nossa viagem devido desabamentos nas estradas, que foram fechadas pela prefeitura, não era possível sair de Bariloche.
Perdemos boa parte do período da manhã, trocando passeios na agência, foram super flexíveis e conseguimos o melhor que foi possível.
Saindo de lá, resolvemos não perder mais tempo de passeio, marcamos o Circuito Chico para parte da tarde curtimos um pouco a cidade.
Algo que acabou dando certo para nós e já deixo como dica: não marque 2 passeios no mesmo dia na alta temporada. Por exemplo, ir no Cerro Otto de manhã e no Circuito Chico à tarde. Iríamos tentar fazer isso, se não tivesse demorado tanto na agência, mas com 2 passeios cancelados (também o Skibunda do Piedras Blancas), remarcamos o Cerro Otto para o 6o dia. Por conta das filas, não teria dado tempo de sair de lá e pegar a van do Circuito Chico, então seguimos o dia aqui começando assim:
1) RESTAURANTE LA CASITA
No centrinho da cidade, fomos almoçar neste restaurante, que é dentro de um hotel, chegamos cedo (11h50) e conseguimos ser rapidamente atendidos. Em pouco tempo, havia muita fila, este local tem uma avaliação bem alta no Google, a refeição foi de fato excelente, comida muito saborosa e um local muito agradável!
2) CENTRO CÍVICO
Depois do almoço, como estávamos pertinho a pé, andamos um pouco no Centro Cívico, uma pracinha na frente do Lago que marca o Centro de Bariloche, com os principais prédios. Lugar bem pitoresco e nesta semana estava cheio de neve. Entramos em algumas lojinhas também, e algumas fotos do nosso hotel.
3) CIRCUITO CHICO - CAPILLA SAN EDUARDO E VISTA LLAO LLAO
Circuito Chico é o cartão postal de Bariloche. Às 15h a van do passeio nos pegou no hotel (pagamos R$65,00 por pessoa van e guia) e começamos o passeio pela Av. Bustillo que margeia o Lago Nahuel Huapi, que já é uma vista espetacular!
O primeiro ponto de parada foi em um pequeno pico, com uma capela no topo - Capilla de San Eduardo - estava fechada, mas aproveitamos o lado de fora, que é belíssimo e a vista absolutamente incrível do Hotel Llao Llao, o Hotel 5 estrelas mais caro e famoso de Bariloche. Lugar encantador de tanta beleza, amamos este passeio! Antes da próxima parada, o guia parou em uma loja artesanal local que vende chás, artigos de banho/higiene especiais e outras especiarias, tivemos uma degustação de um chá típico da região, com flores.
4) MIRANTE CIRCUITO CHICO
Na sequência paramos em um mirante do Circuito, com toda vista para o Lago, as fotos falam por si.
5) CIRCUITO CHICO - CERRO CAMPANÁRIO
E a última parada do passeio foi no Cerro Campanário. Há um teleférico (valor a parte em torno de 300 pesos uruguaios), subida de 8 minutos. Preparem-se para o frio, é intenso no topo e o teleférico é cadeirinha aberta. Registramos no termômetro lá -8oC.
Lá em cima além da vista extraordinária - ainda pegamos o por-do-sol - tem uma cafeteria e lojinha.
Comments