Bariloche Dia 2 - Winter Park
- Estela
- 11 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2021
O esqui é uma das primeiras coisas que vem à cabeça quando falamos em neve, mas não precisa necessariamente pensar que precisa esquiar se for para um destino de neve. Eu achei interessante ter a experiência, e sendo que o Pedro por ser esportista, não ia deixar passar a oportunidade de aprender e praticar o esqui e snowboard.
O maior parque de Bariloche para prática destas atividades é o Cerro Catedral, porém eu escolhi um local menor, para iniciantes no nosso primeiro dia em montanha de neve - o Winter Park, que fica no complexo de Piedras Blancas.
1) WINTER PARK
O Winter Park é uma escola de esqui, para iniciantes mesmo. Para chegar lá fomos de van (contratei na agência). O passeio começou bem com a subida pela montanha, com vista do lago, simplesmente maravilhoso, ainda mais com toda neve branquinha e fofa, absolutamente incrível, uma das cenas mais lindas que já vi na vida! As paisagens de Bariloche são espetaculares!
Chegando no parque tivemos acesso aos equipamentos e professor para aula de esqui. A roupa precisa ir vestido já, nós tínhamos, mas alugam na cidade, precisa ver antes de ir pro parque.
Eu fiz um pouco do esqui, caí 2x e me machuquei de leve. Me conhecendo, percebi que não era para mim e decidi parar, não estava conseguindo treinar, achei muito difícil, mais do que eu imaginava. Foi legal ter tido a experiência de colocar o esqui no pé e ter tentado! Para quem tem vontade e acha que vai se dar bem é muito válido. Para quem não tem dotes esportivos, não precisa se sentir na obrigação ou achar que não há outras coisas interessantes em Bariloche, tentei só neste dia, não quis mais no resto da semana toda e ainda assim tive passeios incríveis. O Pedro amou o esqui, teve jeito muito fácil!
Aproveitei o resto do dia no restaurante e café do parque, além de filmar e fotografar o Pedro. O lugar é belíssimo, e o dia acabou passando muito rápido!
2) PASSEANDO NA CIDADE
Fim da tarde, após retorno do parque, voltamos na agência para terminar de fechar os passeios. Eu havia deixado parte em aberto justamente pela incerteza de gostar ou querer continuar o esqui, foi uma boa decisão, já que eu desisti. Assim, caminhamos um pouco perto da Rua Mitre (a principal do centro), explorando um pouco mais a neve. Frio super intenso.
3) JANTARZINHO NO HOTEL
Gostamos de jantares em restaurantes, mas tem dias que o simples também vale muito. Ficamos num hotel meio hostel, com cozinha e refeitório, compramos vinho e queijo no supermercado e fizemos nosso jantar assim. Foi top, que economizamos, estávamos praticamente de pijama, quente lá dentro, climatizado, e com janelas para rua, vendo os carros passando na neve, foi uma delícia de noite! =)
תגובות