top of page

Experiência do 1o Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas SP

Eu fui uma noiva muito ansiosa e desde o primeiro instante da decisão do casamento eu já tinha diversas inspirações de vestidos de noiva.

Comecei a pesquisar lojas/fornecedores de vestidos na internet e foi uma boa opção. Encontrei uma loja física, com boas recomendações, mais de 30 anos no mercado, sem reclamações no ReclameAqui e bom atendimento em contato telefônico e por e-mail.

Foi assim que eu me dirigi até a famosa Rua das Noivas em SP (Rua São Caetano, no centro da capital).

Andando pela Rua São Caetano, o que eu pude perceber é que há muitos, mas muitos mesmo, vendedores que ficam nas calçadas prontos para puxarem noivas para dentro das lojas.

Se você é noiva e for até lá sem pesquisa, na intenção de ir andando e vendo, sairá frustrada ou com um contrato mal fechado. Vão induzir a algo que não é bem o que você deseja e com o valor que eles quiserem.

Eu questionei antes, por telefone, na loja que eu escolhi, e tinha uma noção da faixa de valor com o qual eles trabalhavam e já sabia que estava dentro do meu orçamento. E por isso eu fui até a Faggion Noivas.

Eu já tinha um vestido em mente - escolhido por foto (aquela tal pastinha de inspirações).

Eu fui um pouco precipitada sim - por conta da ansiedade. Casei em novembro de 2016, e fui atrás do vestido em setembro de 2015 (foi muito cedo).

Provei alguns vestidos na loja e não gostei de nenhum. Eu continuava com a foto na cabeça. E assim, pedi para fazer sob medida e fechei contrato de primeiro aluguel, 14 meses antes.

O desenho do vestido feito pelo estilista da Faggion, inspirado na foto, foi como abaixo. A cor decidi por branco como manda a tradição.

Eu errei em 2 escolhas neste momento:

- Vestido sem cauda;

- Véu curto.

Eu pensei mais no conforto do que na beleza, tradição e fotos. Depois do casamento, me arrependi de ambas escolhas, teria sido mais bonito o vestido com cauda e um véu longo, que de qualquer forma teria sido usado apenas na cerimônia. Mesmo assim, foi tudo lindo.

O contrato foi fechado e a loja me informou que iriam ser feitas 4 provas até a retirada na véspera do casamento.

1a PROVA

Aconteceu em Fev/2016 (5 meses depois do contrato e 9 meses antes do casamento).

A loja havia me informado que a primeira prova era somente o forro e tirada de medidas, mas noivas são ansiosas, eu esperava ver algo do vestido. Não vi. Foi somente forro mesmo. Minha avó foi comigo!

2a PROVA

Aconteceu em Mai/2016 (3 meses depois da primeira prova e 6 meses antes do casamento).

Como a primeira prova era o forro, dessa vez eu achei que ia ver o vestido! Finalmente!

Só que não.

Continuava no forro, com um tecido liso por cima, praticamente ainda o forro.

Eu entendi que nem precisaria ter feito essa prova, elas marcam para ir contendo a ansiedade da noiva, pois ainda faltava muito tempo para o casamento e é uma loja que faz muitos vestidos. Os vestidos são feitos de acordo com um cronograma que segue as datas dos casamentos.

Fiquei tão frustrada, que nem cheguei a tirar fotos.

3a PROVA

Aconteceu em Out/2016 (5 meses depois da segunda prova e 30 dias antes do casamento).

Sim! Dessa vez eu vi o vestido! 13 meses depois do contrato! Sim, primeiro aluguel é para quem tem muita paciência! A dificuldade da ansiedade é um problema por precisar esperar tanto para ver algo com o qual se sonha muito e, segundo, passa tempo o suficiente para mudar de ideia.

Eu fiquei muito insegura com a escolha do meu vestido 13 meses depois. Eu quase troquei. Eu já tinha pago o contrato todo e trocar seria um problema financeiro também.

De qualquer forma, neste dia, eu me realizei, porque pela primeira vez me vi vestida de noiva, como havia sonhado a vida toda! E eu tinha feito teste de make/penteado no mesmo dia, e tive o look completo. Na verdade, o vestido estava 90% pronto, faltavam alguns detalhes que ficaram para a prova final.

4a PROVA - RETIRADA DO VESTIDO

Véspera do casamento.

Aqui já nem dava mais para falar em ansiedade, não só pelo vestido, mas pelo casamento todo!

Cheguei 12h na loja e fiquei 5hs lá dentro (com mãe e avó).

Eu provei o vestido 4 vezes, foram 4 ajustes, até ficar como eu queria. Eu havia engordado 2kg da primeira prova, foi necessário ajustar. Pedi para colocar um cinto, pois não havia gostado do arremate entre o top e a saia, e houve pequeno ajuste na manga além da questão do tamanho.

Enquanto eu esperava esses ajustes, eu chorei algumas vezes na loja. Cheguei a achar o vestido feio e que não iria casar com ele. Pensei em trocar. Na véspera.

Porém, com os ajustes, eu provei de novo e gostei dele.

Confesso que não achei perfeito, nem "ideal". E não senti o famoso "yes to the dress". Mas eu gostei sim. Eu gostava mais dele do que qualquer outro vestido que eu via na loja, eu achava todos iguais. Ele era o meu vestido diferente. Só meu! E por isso me casei com ele! Resultado nas fotos abaixo, do casamento, e esta é a minha história com o meu sonhado e único VESTIDO DE NOIVA!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page