top of page

Meu apê: Quarto/suíte - mais uma vez otimizando espaços pequenos

Como eu já mostrei antes (sala e cozinha), meu apê é pequeno, o que é muito aconchegante, mas penso em ideias simples para fazer o espaço da maneira mais aproveitável possível.

Terminei recentemente o que eu sempre desejei no meu quarto, com a colocação da última peça - o espelho.

Primeiramente, o apartamento era 3 quartos, mas quando eu vim para cá era só eu e mesmo hoje em 2 (eu e marido), continuamos não precisando do terceiro quarto.

O segundo e o terceiro quarto, não estou mostrando fotos ainda, ficará para uma próxima. O segundo é um escritório que ficou para o Pedro. E o terceiro, eu mudei a porta de lugar quando fiz a reforma inicial após a entrega da construtora, colocando para dentro da suíte e transformando em um closet. Num futuro, falo mais sobre isso.

Aqui vou mostrar o quarto principal, nosso quarto de casal, que possui um armário grande que ocupei uma parede inteira, este armário ficou para o marido, já que o closet é meu. A cabeceira da cama ficou na parede da janela, também por causa da abertura da porta do closet. Isso não me incomoda, e inclusive coloquei uma persiana linda em cima e as fotos e quadros no restante das paredes do quarto seguem o estilo do restante da casa. Eu amo fotos, como já falei muitas vezes, e os quadros todos são obras de arte da minha mãe, Elízia.

O espelho entrou recentemente, algo que eu e o Pedro idealizamos por muito tempo, deixei na maior parede possível, ao lado da cama, nos deixou uma sensação super gostosa de ampliação do ambiente, estamos adorando, além de que é uma maravilha para nos arrumarmos!

O banheiro da suíte sou eu que uso, como já mencionei antes que o Pedro utiliza o outro banheiro.

Esse banheiro sofreu duas alterações:

- troquei a porta convencional por uma porta de correr e deixei em vidro - sim dá para ver do quarto para o banheiro e vice-versa, mas é um ambiente íntimo residencial.

- no canto ao lado da pia, não havia simplesmente nada no layout original, e fiz um nicho inteiro piso-teto, em alvenaria mesmo, com acabamento em pastilhas. Ficou como um super armário, maravilhoso para colocar diversos itens, além de ter ficado lindo!

Abaixo algumas fotos e o layout!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page