top of page

Série Significados: Padrinhos do Casamento


O apadrinhamento significa a função que os indivíduos recebem por cuidar e proteger alguém. Sua origem remonta ao século II, com origem religiosa cristã. A tradição conta que se trata da escolha de um bom amigo, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. Os padrinhos tem como papel religioso ensinar os afilhados a trilhar os passos de Jesus, e também o papel de apoiar e ajudar os noivos a manter a ordem em seu casamento. Atuam como os melhores amigos.

Trazendo para modernidade podemos então entender que o padrinho e a madrinha de casamento servem para dar segurança, carinho, amor e cobrir espiritualmente os noivos com orações e vibrações positivas! Por isso, contamos com pessoas tão queridas que amamos para estarem presentes no momento da nossa cerimônia de casamento!

Eu coloquei o texto acima no convite especial que fiz para os meus padrinhos, assim como no site do casamento. Acho importante sabermos o que significa os padrinhos e o por que chamamos as pessoas. No meu caso, foi longe de ser por presentes ou ajuda! A intenção da inserção dos padrinhos em meu casamento foi 100% de coração, amizade, amor! Tem pessoas que não podem ajudar financeiramente ou mesmo nos preparativos porque cada um tem a sua rotina na vida, mas eu nunca esperei isso dos meus padrinhos, eu esperei o companheirismo e a amizade! A presença no dia, vinda do coração! Acho que ser padrinhos vai muito além de usar uma roupa bonita no dia, é um momento de compartilhar com os noivos a emoção de algo que fica marcado pra sempre nos corações, mas também está longe de ser uma obrigação de ajuda financeira ou disposição de tempo! Nós estamos casando e querendo de tudo, mas as outras pessoas também tem os problemas delas para cuidar na vida! Quando somos noivos, os preparativos do casamento viram o foco da vida, e podemos nos perder em achar que isso é o foco da vida das outras pessoas, mas não é. Ajuda é bem-vinda, mas como o nome diz é "ajuda", não "obrigação".

Agora, deixo também, além do texto do significado, uma mensagem que fiz nos convites para os padrinhos e também ficou disponível no site (http://www.casamentos.com.br/web/estelaepedro).

Momentos alegres precisam ser compartilhados com pessoas especiais para se tornarem plenos. Nossos caminhos se cruzaram e vocês são parte de nossa vida. Festejar o amor é sempre um momento único! Gostaríamos de agradecer por serem amigos e familiares tão incríveis. Os verdadeiros amigos são aqueles em quem podemos confiar mesmo à distância, que sabemos do sentimento e que nos trazem bons momentos quando temos a alegria de encontrar! Estamos muito felizes por tê-los perto de nós no evento do nosso casamento e esse dia não seria tão maravilhoso sem vocês ao nosso lado!

Espero que todos possam se inspirar, entender e escolher bem as pessoas queridas que farão parte desse momento tão lindo!

Todo este texto foi escrito por mim, inspirado em pesquisas na internet.

E deixo mais algumas fotos do meu casamento!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page