top of page

RIO DE JANEIRO (com roteiro - 21/04 a 23/04/2017)

Porque feriado / fim de semana de 3 dias também dá para sair de lua-de-mel! =)

O aniversário do meu amor é dia 22/04, como este ano caiu bem no meio de um feriado de 3 dias (Tiradentes na sexta-feira), comemoramos o aniversário dele com uma viagem ao Rio de Janeiro, com roteiro romântico, era algo com o qual sonhávamos desde 2015! Chegou a hora de realizar!

Somos de SP-capital. Pensamos inicialmente em ir de carro, cheguei a reservar hotel com estacionamento, porém pensamos melhor e vimos que iria ser um cansaço e desgaste muito grande com ida e volta muito próximas, sendo principalmente que ando num ritmo de trabalho intenso e seria tenso.

Reservei o hotel em janeiro, foram 3 meses antes, por isso tive tempo para pesquisar também sobre a passagem.

HOTEL

Ficamos no Hotel Regina, no bairro do Flamengo. É um hotel num edifício antigo, enorme, 24 quartos por andar, 7 andares, com spa e academia na cobertura. Local acolhedor, excelente atendimento e café da manhã maravilhoso! Super indicamos! Foi nota 10!

PASSAGEM AVIÃO

Descobri através de amigos o aplicativo MELHORES DESTINOS e com ele consegui comprar a passagem com preço promocional. Não conseguimos escolher o horário, por isso saímos um pouco tarde na sexta-feira, mas valeu muito a pena, foi metade do preço normal.

TRANSPORTE

90% das vezes que nos transportamos, utilizamos o Uber, super funciona no RJ! Apenas não utilizei umas 2 vezes que perdi sinal ou bateria do celular e usei táxi comum na rua.

ROTEIRO

Sexta-feira 21/04 - 1o dia

Pegamos vôo saindo de SP para o RJ as 14h e chegamos por volta de 15h e pouquinho. Deixamos as malas no hotel e fomos passear no Pão-de-açúcar / bondinho! O tempo estava excelente neste dia e era feriado, por isso pegamos uma fila imensa!!!!!

Chegamos 16h30 na bilheteria do bondinho e conseguimos a subida ao primeiro morro no por do sol! A segunda fila para o segundo morro estava ainda maior com acúmulo de pessoas que já estavam no primeiro morro em horários anteriores, e com isso fizemos esta segunda subida já era noite! De qualquer forma, as filas não atrapalharam, pois estávamos em clima de oba oba de viagem e nos curtindo! Toda a vista é incrível, vale a pena demais! O passeio no bondinho é incrível, mesmo que seja tão rapidinho!

Foi a 3a vez na vida que fiz este passeio, a primeira havia sido na infância e a segunda no ano 2000 com turma de faculdade (a pegada era outra né), e dessa vez fiz com o amor da minha vida, definitivamente foi a melhor experiência, principalmente porque no caso do meu marido foi a primeira vez, ele nunca tinha ido lá, então foi demais para nós dois! Foi um momento de romance, e o clima, a energia deste local, não tem nem o que falar! O Rio de Janeiro continua lindo e sempre iremos amar admirar! =]

Tiramos fotos à noite, comemos lá, existem alguns poucos fast foods/lanchonetes. E há também lojinhas de lembrancinhas, camisetas, etc, mas a lojinha do Pão-de-açúcar é muito muito muito cara, eu adoro comprar essas coisinhas, mas não comprei nada lá, parece que é feito somente para turistas gringos que andam cheios de dólares e euros...

Quando deu aproximadamente 19h30 - horário de fechamento - fizemos as duas descidas de volta no bondinho! Forma 4 viagens de bondinho e eu pareço criança nesses momentos, mas amo demais! Amo ver as paisagens lindas a olho nu - muito melhor do que fotos! É a realização de um sonho!

Observação: nós compramos o ingresso na hora, mas é possível comprar antecipado pelo site. Existe um ingresso vip que "fura a fila", que custa R$50,00 a mais. Usei o ingresso comum, e apesar da fila ser imensa, ela anda rápido!

Sábado 22/04 - 2o dia

Bem cedinho tomamos um delicioso café no hotel e depois fomos para a praia do Arpoador, passear um pouco por lá, ver as vistas, tirar fotos, andar, subir na pedra do arpoador! O tempo estava um pouco cinza neste dia, mas temperatura ok e fizemos tranquilamente. O único problema na pedra do arpoador é que infelizmente não é um local bem cuidado e tem muito cheiro de urina (acredito que de cachorros inclusive), isso tirou um pouco o brilho do passeio durante a subida na trilha, mas depois que se chega ao topo o ar some com o cheiro e dá para curtir a vista linda!

Depois andamos até a praia de Copacabana, e eu fiquei num quiosque comendo um petisco enquanto o marido foi nadar no mar! Eu não sou muito de praia, ainda mais com tempinho chuvoso, então prefiro um petisco e um suquinho debaixo de uma cobertura, mas estava super bem assim! E o marido fica feliz de ir para o mar, seja qual for a temperatura! Aproveitamos também a vista e a energia de Copacabana para algumas fotos! Eu nunca tinha ido lá e adorei este lugar!

Como eu “almocei” petiscos no quiosque da praia, não quis ir almoçar em restaurante e o marido preferiu um PF numa padaria. Na sequência procuramos uma doceria ali por Copacabana mesmo e andando na rua encontramos esta casa de lanches/doces chamada APETITE, pedimos doces que estava absolutamente maravilhosos! Vejam fotos =]

Na sequência fomos ao Corcovado para ver o Cristo Redentor! Subimos através do Trem do Corcovado, eu havia comprado os ingressos antecipados pelo aplicativo. Quando chegamos para retirar os ingressos, eles informaram que não havia visibilidade e não daria para ver, estava muito nublado! Eu sou uma pessoa de muita fé e acreditei que algo daria para ver sim, mesmo que turvo e afinal de contas, nós só tínhamos este final de semana para ver, então eu iria ver do jeito que estivesse! Meu pai havia me contado que já tinha ido ao Cristo com tempo nublado e o passeio valia a pena mesmo assim. Assim como no bondinho, foi a terceira vez na vida que fiz este passeio (primeira sem sol) e o marido a primeira vez indo lá e eu curti a emoção dele em estar lá pela primeira vez!

Quando chegamos no topo do Corcovado, avistamos o lindo e abençoado Cristo Redentor e foi emocionante! Foi a melhor parte da nossa viagem! Mesmo nublado, conseguimos ver e foi lindo! Chovia um bocado! Resolvemos passar tempo nas lojinhas, comprei diversas lembrancinhas, os preços lá são preços normais para turistas (não abusivo igual no pão-de-açúcar). E o tempo que enrolamos na lojinha foi suficiente para nuvens irem embora e ao sair da loja conseguimos deslumbrar o Cristo com 100% de visibilidade! Só a vista da cidade lá de cima não chegou a ficar 100%, mas foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida! Porque eu estava com o amor da minha vida, praticamente curtindo uma terceira lua-de-mel, e esses momentos são mágicos e especiais! E também porque aquele local – no alto do Corcovado, aos pés do Cristo de 30m de altura, foi muita benção, luz, amor, paz! Um momento que vou guardar para sempre no meu coração!

Observação: nas fotos dá para ver o momento que chegamos nublado e depois que abriu. Permanecemos 2hs lá em cima.

Depois do Cristo fomos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu nunca tinha ido lá, só visto no seriadinho #oshomenssãodemarte (que eu amo por sinal, rs). Adorei, local lindíssimo e delícia de passear! Tem diversos restaurantes, quiosques por lá, passeio de pedalinho na lagoa e carrinho/bicicleta dupla para dar a volta de 7km na lagoa. Este último foi o que fizemos, em 40min. Pedalamos na volta da lagoa toda, vendo a cidade linda e os morros do RJ ao redor, inclusive Pão-de-açúcar e Corcovado. Foi legal estar no topo do Corcovado e instantes depois ver o topo de baixo, tudo é lindo demais! Sim, o Rio de Janeiro continua lindo!

À noite tínhamos planos para ir a algum barzinho na Lapa (que é o bairro de noite movimentada no RJ), mas o cansaço nos venceu e preferimos ficar no hotel, o que para um casal que viaja sozinhos, curtir um quarto de hotel, diferente de casa, também é algo legal e romântico! Nós já não temos mais pegada de “balada” mesmo, rs...

Domingo 23/04 - 3o dia

Para o domingo de manhã fomos no Museu do Amanhã (ingresso comprado com antecedência no site, pois são limitador, por horário). Em visita anterior ao RJ (quando fui com a faculdade em 2000), eu visitei o MAC-Niterói (arquitetura de Oscar Niemeyer), que é lindo e incrível e vale a pena visitar! Desta vez, quis visitar um museu que ainda não conhecia, que por sinal é novo (arquitetura de Calatrava, 2015). Eu vi este museu a primeira vez pela tv nas Olimpíadas e fiquei ansiosíssima para ir lá conhecer! O Museu do Amanhã é um local completamente diferente, acho até difícil explicar. Museu normalmente mostra “passado”, mas este, como o nome já diz, mostra conteúdo relacionado ao futuro, é um museu high tech, formado por diversos computadores, um sistema operacional inteligente chamado IRIS, com o qual é possível interagir durante todo o passeio, com games e outras interações. Junto com o marido, conseguimos participar de um game online, sobre decisões de recursos a serem utilizados no futuro pelo mundo a fim de fazer do mundo um lugar melhor ou acabar com ele... Conseguimos vencer o game e salvar o mundo :D Foi uma experiência bem bacana! Eu sou futurista, gosto sempre de olhar para a frente, não para trás, por isso eu amei este lugar, além claro, de toda arquitetura e vista externa – de todo o Porto Mauá, onde está inserido.

Por fim, antes de irmos embora no fim da tarde, programamos para o almoço do domingo um restaurante TOP para esbaldar, ser um almoço romântico com tudo que tem direito. A intenção era ir na Confeitaria Colombo, mas eles fecharam na sexta do feriado e no domingo. Sábado tínhamos o roteiro cheio com lugares longes, e sem almoço especial cabendo no horário e distâncias, por isso a Confeitaria Colombo ficou de fora do nosso roteiro de 3 dias. Assim, eu pesquisei, antes da viagem, outro lugar tão bacana para almoçar no domingo. Encontrei o Empório Santa Fé, no Flamengo mesmo, perto do nosso hotel. Foi uma escolha acertada! Que restaurante MARAVILHOSO!!!! Entrada de pães quentinhos, e absolutamente deliciosos, irresistíveis! Como prato principal, pedimos massas, estava tudo perfeito, e fechamos com chave de ouro com sobremesas mais que incríveis! Tudo com incrível sabor neste local, tudo muito bem feito e excelente atendimento! Com certeza um lugar que recomendo demais! Apaixonei! Só faltou enxergar o mar da janelinha! E essa foi nossa viagem, depois do almoço fomos direto para o aeroporto, voltamos felizes, renovados, com muito amor! Não tem relacionamento que não se fortaleça com viagens! É certamente uma das coisas que mais amo na vida!!!! =]

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page