top of page

VESTIDO: 1o ALUGUEL

Eu fechei o contrato do vestido de noiva - 1o aluguel - 1 ano e 2 meses antes do casamento.

Eu já naquela época, com poucos meses de noivado, vivia olhando vestidos e ficava sonhando acordada! E sempre muito ansiosa, por isso quis ir atrás logo!

Não acho que foi a melhor decisão, deveria ter esperado um pouco mais. Hoje penso que de 8 a 6 meses antes teria sido um bom tempo.

Por quê?

Porque noivas mudam muuuuuuuuuuuito de ideia! Eu mudei de ideia de diversas coisas do casamento, mas diversas mesmo! Algumas precisei manter porque não dava para voltar atrás, mas hoje vejo que a ansiedade muitas vezes só atrapalha!

Eu escolhi na época um vestido por foto de inspiração da internet! Não tinha como eu conseguir exatamente o mesmo vestido, precisei encomendar para fazer igual, ou parecido.

Eu fechei com o fornecedor: Faggion Noivas! A escolha do fornecedor foi certeira!

Quando cheguei na loja provei uns 3 vestidos diferentes, mas nenhum deles era o que eu queria. Então mostrei a foto e o estilista desenhou copiando da foto! Assim fechei meu contrato de 1o aluguel!

Em fevereiro/2016 (9 meses antes), fiz a primeira prova, que nada mais foi do que tirar medidas com o forro do vestido (não vi vestido nenhum aqui, sem expectativas).

Em agosto/2016 fiz a segunda prova e só tinha um pano ainda, nada de vestido para ver no corpo, rs...

Nesse momento eu comecei a ficar bem nervosa, pois faltavam 3 meses para o casamento e eu ainda não tinha me sentido com o meu vestido. E eu cometia o pecado de ficar vendo outros (não façam isso noivas, rs).

Eu cheguei a me arrepender do modelo escolhido, porque via outras opções mais atuais que gostava mais. Porém, para trocar de vestido eu iria perder 100% do investimento e começar tudo de novo.

Então passei os últimos 3 meses olhando só a foto do meu vestido, para me encantar com ele! E eu gostava da foto! Muito! Mas era uma doidera que eu não conseguia me visualizar nele! Havia um bloqueio na minha mente com isso, rs...

Um mês antes do casamento, em outubro, eu fiz a terceira prova e aí sim eu vi o vestido no meu corpo e pronto!

Fiz teste de make e penteado no mesmo dia antes, isso foi uma ótima ideia que ajudou muito!

Colocaram véu e tudo, ficou perfeito, foi ali que me vi de noiva a primeira vez! E fiquei encantada! Finalmente! Faltando apenas 1 mês! E havia fechado 14 meses antes! Haja ansiedade!!!!

3 dias antes do casamento, fiz a retirada e solicitei 4 ajustes, fiquei 4hs na loja! Porque eu havia engordado um pouquinho, porque resolvi colocar um cinto em cima da hora, e a loja foi maravilhosa porque atendeu todos meus pedidos e saí de lá com o vestido do jeito que eu queria! Esse motivo me deixou muito feliz no final das contas, poder contar com um fornecedor pronto para ajustes necessários na véspera do casamento!

E então deixo as fotos do desenho, das provas e o resultado final! =)

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page