top of page

LISTA DE PRESENTES (Virtual fictícia / Cotas)

Utilizei uma lista de cotas fictícias - convertido 100% em dinheiro na conta.

Existem alguns sites na internet que oferecem esse serviço. Eu utilizei o ZANKYOU.

Eu decidi em primeiro lugar ter uma lista de presentes virtuais (ou de cotas), não de presentes físicos, por alguns motivos:

1) Já tínhamos casa e 95% de tudo o que precisamos.

2) Eu cheguei a pesquisar sites para presentes físicos, mas a maioria só funciona a partir de 3 meses antes do casamento, eu consegui um site de cotas para 1 ano grátis, podendo usar 1 ano antes do casamento. Eu quis planejar isso bem antes, precisava de um serviço que me atendesse. Por exemplo, os convites dos padrinhos que entreguei 6 meses antes, já foi com informação da lista (através do site do casamento, não tag).

3) Na pesquisa para sites de presentes físicos, eu iria precisar ficar conferindo a lista semanalmente porque se algum produto esgotasse da loja ou saísse de linha eu ia precisar trocar, e achei uma chateação essa manutenção.

4) Na lista virtual eu defino o presente, o valor e coloco a imagem, pode ser qualquer coisa, desde simular eletroportáteis até passagem de avião, dividido em cotas, onde cada convidado presenteia com uma cota.

Depois disso decidido, precisei pesquisar sites. Eu sempre soube que não pagaria para fazer isso. O site do casamento fiz no www.casamentos.com.br, porque além de eu ter gostado muito da plataforma, é gratuita.

Eu acho uma pena que o Casamentos.com.br com tudo que oferece ainda não criou a opção de lista de cotas, mas quem sabe eles ainda farão isso!

Mesmo assim, foi possível criar uma lista em outro site e copiar o link para dentro da minha web!

Então fui para a internet pesquisar sites que oferecem a lista de cotas. Eu achei o zankyou, que é gratuito. Descobri através de um casal de amigos que casou e fez, eu mesma cheguei a presentear na lista deles do zankyou e gostei da experiência. Este site não cobra nada para você criar a lista e os presentes virtuais. Eles vão cobrar por alguns serviços adicionais, caso a pessoa queira fazer, eu fiquei só com a lista grátis mesmo.

O que o zankyou ganha com isso apenas é uma taxa a ser descontada do valor pago pelos convidados na hora do resgate dos noivos.

Exemplo: eu criei um presente de 100,00 e alguém comprou essa cota pra mim. Quando eu transferi o dinheiro da conta do zankyou para a minha conta do banco, eu só pude transferir 95,00 (eu não me lembro o valor exato da taxa agora, isso é um exemplo). Ainda assim eu acho vantajoso. Eu não paguei nem perdi nada, somente deixei de receber um pouquinho a mais que entrou no que o convidado pagou.

Eu e meu marido já recebemos todo o valor que nos foi presenteado, e agora estamos aos poucos adquirindo os itens que queremos, e aí não teremos problemas com coisas fora de linha em loja e boa parte também foi usada na lua-de-mel, exatamente como é proposto na lista!

Quanto a "enganar" os convidados que compram um "presente" e os noivos recebem o dinheiro na conta, depende da forma como cada casal usa. Eu não enganei ninguém, pois os itens que inseri na minha lista são coisas que realmente desejo e estou adquirindo com o dinheiro recebido, quando a compra chega em casa eu digo para o marido: "olha, presente de casamento!!!!!" Foi assim com itens como cafeteira italiana, omeleteira, espremedor automático de suco. São itens adicionais ao que já possuíamos na casa montada, e não ganhamos coisas que já tínhamos das pessoas. É bacana também podermos escolher o que desejarmos entre tudo que foi selecionado e a verba de fato recebida, fica a critério do casal usar como desejar!

-----> E TIVE UMA SURPRESA <-----

Além de tudo isso, o Zankyou oferece ainda mais um serviço totalmente gratuito aos noivos!

Quando o convidado compra o presente, existe uma opção "enviar cartão aos noivos". O convidado é quem paga pelo cartão, opcionalmente, caso ele queira.

Após a data do casamento, o zankyou manda imprimir todos os cartões de todos os convidados que fizeram isso e envia para o casal dentro de uma caixinha de presente! Eu recebi e foi uma sensação muito gostosa e especial! Abaixo nas fotos eu mostro o que veio na caixinha de presente!

Valeu super a pena utilizar o zankyou, serviço excelente e gratuito para os noivos! Sempre que precisei enviar e-mail perguntando algo, tive retorno, toda a transferência do dinheiro para a conta do banco, tudo certinho, tudo de confiança, super indico!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page