CORTE DA GRAVATA: O QUE ACONTECEU COMIGO
- Estela
- 25 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Vim falar sobre uma das surpresas que aconteceu no meu casamento e que não estava nos planos!
Eu não planejei fazer o "momento da gravata", não previ nenhuma lembrancinha. Respeito quem faz, já fui em casamentos que tiveram e outros que não tiveram, e eu havia resolvido não fazer (em acordo com o noivo) por não nos sentirmos bem com isso de pedir dinheiro aos convidados. Não é essa minha ideia de festa, eu não convidei as pessoas esperando que elas me revertessem o custo, afinal o sonho é do casal, não dos convidados! Essa é a MINHA visão e foi a decisão tomada no MEU casamento!
Enfim! Decisão que não valeu de nada :/
Do meio para o fim da festa, quando eu já estava com o vestido curto na pista de dança e o noivo sem gravata e sem terno (só com a camisa), eis que surge o meu irmão e o meu cunhado com tesourinhas e uma gravata que eu soube depois que era uma velha do meu pai!
Quem botou a pilha foi o meu irmão! (não dá nem para reclamar né, ai gente!!!)
Ele fez na maior das boas intenções, ele é um irmão lindo e quis muito ajudar a gente! Ele disse que já foi em diversos casamentos, que já viu diversos amigos "ganharem" muito, como eu não ia fazer?!
Quando ele apareceu querendo puxar o meu noivo para fazer eu estava bem resistente, e meu noivo só ficou esperando eu falar "tá bom vai lá".
Quem me convenceu na hora foi o meu pai, com o argumento: "filha, a vida inteira eu dei nos casamentos dos outros, agora os outros vão dar no casamento da minha filha!"
Sim, eles estavam todos contra mim :D Ou a favor né, depende do ponto de vista! E eu disse: ok, vai lá! Eu não ia ficar discutindo com todos os homens da minha família e do noivo, e afinal era um momento dos homens mesmo, eu só fiz questão de não querer ver!
Fiquei dançando na pista e eles foram todos juntos atrás das pessoas!
Rendeu R$1.400,00 que gastamos 100% nas duas viagens de lua-de-mel que fizemos! Claro que ajudou e fiquei imensamente agradecida e muito carinho das pessoas que colaboraram e que fizeram isso porque gostam da gente!
Mas sim, eu fiquei constrangida pra caramba! Eu soube depois que houve um padrinho que não deu nada na gravata e perturbaram ele um pouco, e ele havia dado um presente bem significativo, isso me deixou chateada, até porque foi um padrinho querido do meu lado e sei a consideração que teve com a gente, e realmente ele não tinha obrigação de ter dinheiro no dia da festa ou ter que dar, mas enfim! Como é uma pessoa de cabeça boa, acho que ele entendeu e espero que não tenha se ofendido, mas sim essas coisas acontecem!
Acho que a maior lição que tirei disso e posso deixar como dica é: nem tudo que planejamos ou deixamos de planejar sai conforme o script, rs... o que fazer: relaxar, desencanar, continuar curtindo a festa e deixar rolar! =)
Comments