top of page

CORTE DA GRAVATA: O QUE ACONTECEU COMIGO

Vim falar sobre uma das surpresas que aconteceu no meu casamento e que não estava nos planos!

Eu não planejei fazer o "momento da gravata", não previ nenhuma lembrancinha. Respeito quem faz, já fui em casamentos que tiveram e outros que não tiveram, e eu havia resolvido não fazer (em acordo com o noivo) por não nos sentirmos bem com isso de pedir dinheiro aos convidados. Não é essa minha ideia de festa, eu não convidei as pessoas esperando que elas me revertessem o custo, afinal o sonho é do casal, não dos convidados! Essa é a MINHA visão e foi a decisão tomada no MEU casamento!

Enfim! Decisão que não valeu de nada :/

Do meio para o fim da festa, quando eu já estava com o vestido curto na pista de dança e o noivo sem gravata e sem terno (só com a camisa), eis que surge o meu irmão e o meu cunhado com tesourinhas e uma gravata que eu soube depois que era uma velha do meu pai!

Quem botou a pilha foi o meu irmão! (não dá nem para reclamar né, ai gente!!!)

Ele fez na maior das boas intenções, ele é um irmão lindo e quis muito ajudar a gente! Ele disse que já foi em diversos casamentos, que já viu diversos amigos "ganharem" muito, como eu não ia fazer?!

Quando ele apareceu querendo puxar o meu noivo para fazer eu estava bem resistente, e meu noivo só ficou esperando eu falar "tá bom vai lá".

Quem me convenceu na hora foi o meu pai, com o argumento: "filha, a vida inteira eu dei nos casamentos dos outros, agora os outros vão dar no casamento da minha filha!"

Sim, eles estavam todos contra mim :D Ou a favor né, depende do ponto de vista! E eu disse: ok, vai lá! Eu não ia ficar discutindo com todos os homens da minha família e do noivo, e afinal era um momento dos homens mesmo, eu só fiz questão de não querer ver!

Fiquei dançando na pista e eles foram todos juntos atrás das pessoas!

Rendeu R$1.400,00 que gastamos 100% nas duas viagens de lua-de-mel que fizemos! Claro que ajudou e fiquei imensamente agradecida e muito carinho das pessoas que colaboraram e que fizeram isso porque gostam da gente!

Mas sim, eu fiquei constrangida pra caramba! Eu soube depois que houve um padrinho que não deu nada na gravata e perturbaram ele um pouco, e ele havia dado um presente bem significativo, isso me deixou chateada, até porque foi um padrinho querido do meu lado e sei a consideração que teve com a gente, e realmente ele não tinha obrigação de ter dinheiro no dia da festa ou ter que dar, mas enfim! Como é uma pessoa de cabeça boa, acho que ele entendeu e espero que não tenha se ofendido, mas sim essas coisas acontecem!

Acho que a maior lição que tirei disso e posso deixar como dica é: nem tudo que planejamos ou deixamos de planejar sai conforme o script, rs... o que fazer: relaxar, desencanar, continuar curtindo a festa e deixar rolar! =)

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page