top of page

CONVITES

Resolvi fazer eu mesma os convites do meu casamento, tanto por custo quanto pelo prazer de ter feito, desde a arte gráfica até o fechamento do envelope.

1) A arte

Fiz a arte utilizando o site gratuito para confecção de convites - designmantic. Segui tutoriais que encontrei na internet:

Lembrando, eu não consegui fazer nada no google chrome, apenas no internet explorer.

A cor utilizada foi marrom, combinando com a decoração e estilo rústico do casamento.

2) Impressão e envelope

Mandei imprimir no site da "Printi" com papel couche 300g frente e verso tamanho A5, 100 convites sairam por R$90,00 (início de 2016, já deve ter havido reajuste).

Os envelopes eu comprei tamanho A5, envelopes comuns em papelaria, o único detalhe é a cor: creme. Segui a utilização de cores neutras e algo sóbreo, mantendo a elegância.

Fiz uma tag em papel fotográfico com os nomes dos convidados, recortei e fechei os envelopes com fita de cetim.

Foi tudo simples, mas fiquei extremamente satisfeita, achei simples, porém elegante e o convite foi uma parte do casamento que cortei custos para poder investir em outras coisas que considero mais importantes.

3) Convites individuais: Fiz por pura necessidade! Não tive assessora, planejei meu casamento sozinha e imaginei que teria problemas caso não fizesse isso, e como estou dei quantidades coerentes para meus convidados, não houve nada de constrangedor!

Eu mesma fiz a arte e mandei imprimir via flyer no site printi.com.br e depois recortei.

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page