CONVITES
- Estela
- 25 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Resolvi fazer eu mesma os convites do meu casamento, tanto por custo quanto pelo prazer de ter feito, desde a arte gráfica até o fechamento do envelope.
1) A arte
Fiz a arte utilizando o site gratuito para confecção de convites - designmantic. Segui tutoriais que encontrei na internet:
Lembrando, eu não consegui fazer nada no google chrome, apenas no internet explorer.
A cor utilizada foi marrom, combinando com a decoração e estilo rústico do casamento.
2) Impressão e envelope
Mandei imprimir no site da "Printi" com papel couche 300g frente e verso tamanho A5, 100 convites sairam por R$90,00 (início de 2016, já deve ter havido reajuste).
Os envelopes eu comprei tamanho A5, envelopes comuns em papelaria, o único detalhe é a cor: creme. Segui a utilização de cores neutras e algo sóbreo, mantendo a elegância.
Fiz uma tag em papel fotográfico com os nomes dos convidados, recortei e fechei os envelopes com fita de cetim.
Foi tudo simples, mas fiquei extremamente satisfeita, achei simples, porém elegante e o convite foi uma parte do casamento que cortei custos para poder investir em outras coisas que considero mais importantes.
3) Convites individuais: Fiz por pura necessidade! Não tive assessora, planejei meu casamento sozinha e imaginei que teria problemas caso não fizesse isso, e como estou dei quantidades coerentes para meus convidados, não houve nada de constrangedor!
Eu mesma fiz a arte e mandei imprimir via flyer no site printi.com.br e depois recortei.
Comments