top of page

BUQUÊ + "BRINCADEIRAS DE JOGAR"

Eu escolhi que queria meu buquê com flores BRANCAS NATURAIS, e algumas folhagens também!

Minha mãe é artista plástica, faz arranjos florais (naturais e artificiais), entre outras coisas, e eu super amei a ideia!

Eu pedi um buquê assimétrico - bagunçadinho, não gosto de buquê redondos e certinhos.

Abaixo o resultado desde a manhã do casamento quando minha mãe saiu para buscar as flores até o momento do casamento!

MOMENTO JOGAR - A BRINCADEIRA:

1) Decidi fazer a seguinte brincadeira (para não haver brigas na hora de tentar pegar): as solteiras fizeram uma roda e eu fiquei no meio de olhos fechados. Fiquei girando, dançando - com a música Single Ladies da Beyonce - e sem saber, entreguei o buquê. Entreguei o mesmo buquê usado na cerimônia. Não me apeguei para guardar depois e achei ser mais emocionante para a pessoa receber o mesmo do casamento! E como era natural, iria estragar depois de um tempo.

Não quis fazer nem buquê de fitas nem caixa de vidro porque seria um gasto a mais e detalhes a mais para eu me preocupar. Decidi por algo simples e envolvente.

Antes de iniciar a brincadeira eu dei uma lembrancinha a todas as solteiras que participaram - um marcador de livros que eu fiz - e também coloquei uma tag no buquê - eu gosto de fazer coisas por um motivo e não por fazer porque todo mundo faz, por isso achei legal demonstrar a razão de entregar o buquê! Uma prima minha ficou com ele!

2) A segunda rodata também foi para as moças solteiras (comprometidas ou não). Não separei os tipos de solteiras, pq acho que seria muita confusão na hora e assim fica justo e bacana deixando todas elas participarem igualmente. A única condição foi que a vencedora da primeira rodada não pôde ganhar de novo.

Nesta segunda vez vou dei o sapinho. A música foi Barbie Girl do Aqua.

O sapinho ficou com minha cunhada, irmã do meu marido, ela adorou!!!

3) A 3a rodada foi a novidade que criei.

Durante preparativos, como toda noiva, andei pesquisando e vendo milhares de inspirações casamenteiras na internet.

Vi a ideia do buquê de pimentas para casadas, mas nunca gostei muito dessa ideia. Até dei uma olhada em buquês deste tipo no Elo7, mas não vi nada que achasse bonito, tão pouco útil. Sempre que penso em comprar algo para alguém, eu pergunto a mim mesma se eu gostaria de ganhar aquilo, se seria útil pra mim. E eu não gostaria de ganhar um buquê de pimentas. A ideia - apimentar o casamento - é super bacana e criativa, mas o objeto em si é algo que vai pro lixo depois.

Então eu desisti dessa ideia.

Depois eu tive outro pensamento: eu ainda não sabia o que era ir a um casamento e não participar da hora do buquê, rs... Confesso que nunca peguei mas sempre achei legal participar.

E então me peguei pensando: puxa, depois que eu casar, não poderei mais participar das brincadeiras nos próximos casamentos, que triste... Poxa, as casadas merecem participar, preciso criar algo!!!

Foi então que um dia, eu vi na internet sobre a história dos pinguins e pensei em dar um pinguim para as casadas.

Nunca tinha ouvido falar nisso, mas achei a ideia maravilhosa! Fui pesquisar! Pesquisei a história dos pinguins na internet e resolvi dar um pinguim para alguma casadinha que participasse da brincadeira.

Como já teria o sapinho, é mais um bichinho de pelúcia! Uma amiga minha levou o pinguim!

A música foi Let it Go - Demi Lovato.

4) E a 4a rodada foi dos homens! Eu não interferi nessa parte, deixei totalmente por conta do meu noivo! Ele fez a caixa de whisky! Que sinceramente considero a melhor opção! Acho muito difícil homens quererem ficar disputando "bomba de pelúcia/de pano" para levar isso para casa ou para ver quem vai ser o próximo a casar, eles não ligam para isso... Agora para whisky eles ligam sim! Este foi um dos momentos mais hilários do meu casamento, com toda certeza! Eles disputaram para valer, meu noivo fez diferente de mim e quis mesmo jogar a caixa da garrafa!

Quem pegou foi o irmão do meu marido, rs, falaram que foi marmelada, mas não foi não, ele pegou mesmo! Mais hilário ainda foi meu noivo dizer na hora "agora eu que vou jogar o buquê", direitos iguais né, rs...

O vídeo mostra ainda mais que as fotos, como foi engraçado, rs...

A música foi Don´t worry, be happy!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page