A DANÇA
- Estela
- 19 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Vim contar um pouco sobre a experiência de ter feito a dança do casamento!
Desde quando resolvemos casar, uma das primeiras coisas que já sabíamos era que iria ter dança! Era o sonho!
Sempre quisemos a coreografia do “Dirty Dancing” e fomos atrás de ter isso no casamento! Fechamos a escola de dança e surgiu a oportunidade de fazer 2 danças: incluímos uma valsa contemporânea, com a música tema do filme Ghost, e assim, ficamos com 2 temas de filmes dos anos 80!
Os ensaios duraram 3 meses e meio antes do casamento, todos sábados e domingos, 1h por dia. No último mês, passamos a 3hs por fim de semana.
Nos últimos dias, passamos a 3hs por dia!
Foi intenso! Foi uma dedicação!
Nós dois trabalhávamos a semana toda e não tínhamos mais fim de semana de folga, eram muitos ensaios.
Houveram dificuldades sim! No início, com a coreografia propriamente dita! Buscamos aumentar as horas de ensaio em função disso! Foi uma loucura ter decidido fazer duas! Não estávamos dando conta!
Houveram momentos difíceis, que deu vontade de desistir... enfrentamos algumas dificuldades na escola de dança, isso nos desmotivou... Meu marido (noivo na época) me deu forças quando eu quis desistir, e eu dei forças a ele quando quis desistir!
E nos apoiando, conseguimos!
No final, entraram os padrinhos, que fizeram com a gente e foi uma alegria!
Eu sofri uma contusão grave nas costas durante os ensaios, pouco mais de 1 mês antes do casamento, fiquei semanas com dores e por isso cortei alguns saltos mais elaborados da coreografia, mas mesmo assim fizemos!!
No dia C, foi a realização do sonho!!! Foi lindo! Do nosso jeito, claro, não somos profissionais, mas foi lindo para nós!!! Admiro muito quem se propõe a fazer algo assim e digo para quem tem dúvidas: sim faça!!! É bom demais!!!!!
Dicas:
1) encontre um fornecedor (escola de dança) com o qual você sinta confiança, não apenas um pacote atrativo! Você vai passar muito tempo lá, com as pessoas que estiverem lá, então é importante ser bem tratado e respeitado, sinta isso no momento de fechar, analise bem!
2) nós fizemos 2 danças e deu certo, mas foi empenho demais porque não queríamos jogar fora o que já havíamos contratado e planejado, mas foi uma loucura e nos arrependemos. Consideramos melhor fazer uma só e manter o foco nessa única!