A CERIMÔNIA RELIGIOSA SIMBÓLICA
- Estela
- 19 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Nós tivemos uma cerimônia religiosa simbólica! Somos espiritualistas e espíritas kardeccistas cristãos. Nossa religião não celebra a oficialização do casamento por não julgar necessário um ritual (Deus já abençôa o casal, pelo amor, quando ele é verdadeiro, todos os dias).
Porém, não desconsideramos ter nossa cerimônia de casamento, foi uma comemoração pelo início de vida juntos e por tudo que representa: um marco na vida, emoção da celebração, lembrança a ser guardada, realização do sonho, fé na espiritualidade e luz presente no momento.
Foi celebrada por um amigo da família que é palestrante em um centro espírita! Fizemos o convite a ele pouco mais de um ano antes do casamento e aceitou com muita alegria!
A cerimônia do casamento aconteceu em uma chácara - Chácara da Collina - no mesmo lugar da festa! Como choveu, foi transferido da área externa para dentro do salão.
Montamos as entradas do nosso jeito e não por um padrão. Todos entraram com instrumental por uma mini orquestra de teclado/violino/trompetes - Orquestra Mahler. A ordem foi:
1) Noivo com a mãe (música I´ll be missing you)
2) Pais e padrinhos (música More than words)
3) 5 demoiselles (música Hallo)
- 1a demoiselle levou as alianças
- 2a demoiselle levou os votos da noiva
- 3a demoiselle levou os votos do noivo
- 4a e 5a demoiselles foram floristas
4) Eu a noiva com meu pai! (clarinada da rainha e marcha nupcial)
A cerimônia seguiu com a leitura do texto, troca dos votos pessoais (música The Sicentist de fundo), troca das alianças e oração final.
E finalizou com cumprimentos dos padrinhos (músicas Wonderful Tonight e Because I do), e saída pelo tapete vermelho (com a música Fico assim sem você).
Não houve nada sendo jogado em nós na saída, eu e minha mãe abortamos a bolha de sabão instantes antes do início devido um pequeno tumulto, imprevistos que acontecem no dia e eu falei: "tudo bem, não tem problema, vamos lá casar"; eu não me importei, não fez a menor diferença...
Algumas observações: nas fotos abaixo é possível ver como fiz todas as escolhas de padrinhos e demoiselles, que não convidei casais certinho, por exemplo minha mãe entrou com avó do noivo. Os pais do noivo são separados. Meu sogro entraria com a atual esposa, que chamamos de boadrasta, porém houve um triste contratempo no dia do casamento, eles sofreram um assalto em casa e não chegaram a tempo no casamento, eles chegaram depois da cerimônia, pouco mais de 1h depois, e como a previsão estava longe, infelizmente não conseguimos esperar. Eu deixei essa decisão para o meu noivo no dia, pois era o pai dele, mas ele decidiu seguir a cerimônia e não atrasarmos a entrega do local. Todos ficamos chateados, acho que meu sogro mais que todo mundo, mas o casamento seguiu lindo e que bom que temos a filmagem!
A filmagem foi INDISPENSÁVEL para mim! Eu não vi nada no dia e me emocionei muito quando o vídeo chegou e pude assistir!
E enfim deixo as fotos e o vídeo abaixo! Foi uma cerimônia linda, realizei meu sonho, meu noivo se emocionou muito e foi o dia mais lindo e feliz! Muito amor!
Comments