top of page

A CERIMÔNIA RELIGIOSA SIMBÓLICA

Nós tivemos uma cerimônia religiosa simbólica! Somos espiritualistas e espíritas kardeccistas cristãos. Nossa religião não celebra a oficialização do casamento por não julgar necessário um ritual (Deus já abençôa o casal, pelo amor, quando ele é verdadeiro, todos os dias).

Porém, não desconsideramos ter nossa cerimônia de casamento, foi uma comemoração pelo início de vida juntos e por tudo que representa: um marco na vida, emoção da celebração, lembrança a ser guardada, realização do sonho, fé na espiritualidade e luz presente no momento.

Foi celebrada por um amigo da família que é palestrante em um centro espírita! Fizemos o convite a ele pouco mais de um ano antes do casamento e aceitou com muita alegria!

A cerimônia do casamento aconteceu em uma chácara - Chácara da Collina - no mesmo lugar da festa! Como choveu, foi transferido da área externa para dentro do salão.

Montamos as entradas do nosso jeito e não por um padrão. Todos entraram com instrumental por uma mini orquestra de teclado/violino/trompetes - Orquestra Mahler. A ordem foi:

1) Noivo com a mãe (música I´ll be missing you)

2) Pais e padrinhos (música More than words)

3) 5 demoiselles (música Hallo)

- 1a demoiselle levou as alianças

- 2a demoiselle levou os votos da noiva

- 3a demoiselle levou os votos do noivo

- 4a e 5a demoiselles foram floristas

4) Eu a noiva com meu pai! (clarinada da rainha e marcha nupcial)

A cerimônia seguiu com a leitura do texto, troca dos votos pessoais (música The Sicentist de fundo), troca das alianças e oração final.

E finalizou com cumprimentos dos padrinhos (músicas Wonderful Tonight e Because I do), e saída pelo tapete vermelho (com a música Fico assim sem você).

Não houve nada sendo jogado em nós na saída, eu e minha mãe abortamos a bolha de sabão instantes antes do início devido um pequeno tumulto, imprevistos que acontecem no dia e eu falei: "tudo bem, não tem problema, vamos lá casar"; eu não me importei, não fez a menor diferença...

Algumas observações: nas fotos abaixo é possível ver como fiz todas as escolhas de padrinhos e demoiselles, que não convidei casais certinho, por exemplo minha mãe entrou com avó do noivo. Os pais do noivo são separados. Meu sogro entraria com a atual esposa, que chamamos de boadrasta, porém houve um triste contratempo no dia do casamento, eles sofreram um assalto em casa e não chegaram a tempo no casamento, eles chegaram depois da cerimônia, pouco mais de 1h depois, e como a previsão estava longe, infelizmente não conseguimos esperar. Eu deixei essa decisão para o meu noivo no dia, pois era o pai dele, mas ele decidiu seguir a cerimônia e não atrasarmos a entrega do local. Todos ficamos chateados, acho que meu sogro mais que todo mundo, mas o casamento seguiu lindo e que bom que temos a filmagem!

A filmagem foi INDISPENSÁVEL para mim! Eu não vi nada no dia e me emocionei muito quando o vídeo chegou e pude assistir!

E enfim deixo as fotos e o vídeo abaixo! Foi uma cerimônia linda, realizei meu sonho, meu noivo se emocionou muito e foi o dia mais lindo e feliz! Muito amor!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page