top of page

NOIVADO: ESTELA & PEDRO - 08/08/2015

Eu e o Pedro começamos a namorar em abril/2014 e em abril-maio/2015 decidimos nos casar. Marcamos a data do casamento para novembro/2016, mas já fomos logo morar juntos porque ambos já morávamos sozinhos.

Fizemos um jantar de noivado com os pais, irmãos e avós para celebrar e oficializar o compromisso de morar junto e data do casamento marcada. O noivado aconteceu em 08/08/2015.

Como aconteceu o planejamento do noivado:

1) Convidados

Claro que sempre queremos fazer o melhor e para todos, mas nem sempre é possível. Para nós, a festa grande com toda família e amigos será o casamento, o noivado foi um jantar íntimo para 20 pessoas - pais, irmãos (com cunhados) e avós.

2) Estilo / Local

Salão de festa do prédio que moro, ideal para a quantidade de pessoas, todos sentados e montagem de uma bancada de buffet.

3) O que servir

Eu fechei um buffet de crepe (valor bem econômico), com opções salgadas e doces, incluso bebidas não alcoólicas. Meu noivo comprou cerveja e uma champanhe para brinde no fim da festa.

A empresa que eu contratei foi: Easy Crepe - RECOMENDO!

4) Convite (virtual)

Não vi necessidade de um convite impresso para a ocasião do noivado. Fiz no computador e enviei por redes sociais. Avós falamos pessoalmente.

5) Tema / Decoração

Fiz tudo muito simples, foi em cima da hora, foram 3 meses de planejamento e detalhes foram decididos nos últimos dias. Escolhi a cor vermelha, que foi aplicada em balões de formato de coração nas paredes e toalhas das mesas.

Não tive mesa de doces porque já havia crepe doce, portanto usei criatividade na mesa do bolo (sim, teve crepe doce + bolo).

Minha avó-sogra fez o bolo (lindo e delicioso).

Na mesa acrescentei objetos como: porta-bolo com toalhinha de crochê vermelha feita pela minha mãe, porta-retratos, flores vermelhas, topo do bolo e letras em MDF. Coloquei um varal de fotos na parede e as alianças também na mesa, dentro da caixinha. Um toque especial foi uma placa-lousa - lousa de verdade, escrita em giz, eu mesma fiz a arte à mão.

6) Lembrancinhas

Este item eu não ia fazer inicialmente, foi bem em cima da hora e não deu muito tempo de pensar melhor. Foram latinhas de balas, comuns em festas hoje em dia. Deveria ter sido com etiqueta vermelha, mas ficou lilás porque eu troquei a cor da festa mesmo (de lilás para vermelho, não deu para trocar as lembrancinhas).

7) Vestido / Look dos noivos

Foi meu primeiro momento de curtir "ser uma noiva". Não abri mão do branco, mas para a ocasião, escolhi um modelo curto. Usei acessórios em pérolas e sapato vermelho.

O noivo escolheu calça e camisa social, comprou novo para a ocasião, assim como eu.

8) Presentes

Não fiz lista de presentes para esta ocasião e não acho apropriado. Ganhamos presentes de forma espontânea dos convidados, que foi uma surpresa boa! Nos sentimos queridos! Ganhei várias flores!

9) O que faria diferente

Não defini um cronograma com os momentos da festa, e ficou como uma experiência, pois isso sempre deve ser definido em festas. O cronograma é bom para o anfitrião conseguir fazer tudo que deseja, falar e dar atenção a todos, e principalmente: comer!

10) Realização

Foi um jantar de benção muito feliz, um dos momentos mais felizes da minha! Certamente inesquecível!

Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page