top of page

Turismo em SP: viajando por 1 dia: Av. Tiradentes - Museus

23/01/2022 - Domingo visitando 3 Museus muito legais em SP, e não só de conteúdo artístico, mas também da própria arquitetura/construção.


1) Museu de Arte Sacra

Além da cultura religiosa, esse museu tem um lindo jardim na parte externa e interna.


2) Estação da Luz

Foto externa da estação da Luz chegando à Pinacoteca. Guardamos o celular rápido depois disso e não tiramos mais fotos na estação, pois havia aviso de furtos (coisa triste num local tão lindo), mas vale a visita!


3) Pinacoteca do Estado

São divesras salas e ambientes com exposições, o lugar é imenso, impossível ver tudo, o legal é escolher uma parte e apreciar, intrepretar as obras - isso é arte!


4) Flor Café Pina

Este café/restaurante tem na Pinacoteca e no Museu da Lingua Portuguesa, com acesso ao fim da visita apenas para quem visitou os museus. Almoçamos na unidade Pina, que fica nesse lugar lindo e amamos a comida também! Lugar super agradável!


5) Museu da Língua Portuguesa

Nos surpreendeu, apesar de que é difícil conseguir ver / ler tudo também. Conta história da colonização e imigração em relação ao idioma e muitas curiosidades a cerca disso. A visita dá acesso ao terraço, com a torre da estação da Luz.


Sobre mim
Criei este blog por puro hobby. Sou arquiteta, trabalho em uma empresa e amo meu trabalho e carreira. Sempre que for possível mostrar algo de arquitetura relacionado à minha vida pessoal, irei mostrar. Ainda desejo reformar mais meu lar e contar como fiz tudo! Me considero uma pessoa positiva e futurista, que não olha para o passado, somente sempre a frente! O que mais amo é sonhar! Realizei um grande sonho, encontrei o grande amor da minha vida! Hoje meu sonho é estar ao lado dele todos os dias e juntos conhecermos o mundo! Ter sido noiva foi uma das experiências mais encantadoras que tive na vida! Ter feito intercâmbio no Canadá foi a primeira experiência incrível da minha vida! Foi quando me abri ao mundo e agora desejo conhecê-lo todo! Quero casar todos os dias, todos os anos, amar demais, viajar demais! =) Também amo escrever e amo fotos! Por isso, o blog! 
Venho aqui dividir tudo que fiz no meu casamento (que foi simples de baixo custo) e tudo que farei nas viagens e bodas futuras!
Posts Recentes
Arquivo
Contato

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mensagem *

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page